A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Plantae

  • Compras
  • Campo de Ourique
Plantae
Gabriell Vieira
Publicidade

A Time Out diz

São cada vez mais as pessoas a abraçar o conceito de selva urbana nas suas casas. Mais do que uma loja, a Plantae quer ser um ateliê botânico, que vende e ensina os clientes, que dá assistência às plantas e ainda faz nascer novos rebentos. A zona mais ampla do espaço, logo à entrada, tem muita luz e é onde está a maior parte das plantas e vasos em exposição.

Logo depois de duas arcadas vislumbram-se charriots com plantas penduradas e outras tantas empilhadas numa segunda sala, que tem também aquilo a que chamam maternidade, uma oficina criativa à disposição dos clientes com terra, vasos e materiais, quer seja para gerar novos rebentos ou para replantar espécies.

A terceira zona da loja, mais ao fundo, vai acolher uma biblioteca botânica com livros e revistas técnicas. É neste cantinho que os sócios querem também fazer ateliês, em jeito de tertúlias, com parte prática na oficina. Além das vendas, fazem ainda projectos de arquitectura paisagista, consultoria e manutenção de plantas em interiores ou em jardins e espaços verdes, sejam em casas ou empresas. 

Detalhes

Endereço
Rua Correia Teles, 63
Lisboa
1350-095
Horário
Ter-Sáb 10.00-13.00 e 14.00-19.00
Publicidade
Também poderá gostar