A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Poeira Botânica

  • Compras
  • Lisboa
Poeira Botanica
© Ricardo Lopes
Publicidade

A Time Out diz

A Poeira Botânica tem porta aberta para a rua e pano para mangas no que toca a plantas e a todo o conhecimento que elas exigem. É nesta loja inaugurada em Dezembro de 2021 que Francisca Maltez apresenta os seus melhores espécimes, entre eles as cicadáceas de ar robusto expostas num dos cantos. A relação com a "biofilia", como lhe chama, já vai longa — o paisagismo como negócio começou em 2017 com o nome Azores Botanics.

O crescimento da empresa, cada vez mais requisitada para trabalhar em conjunto com estúdios de arquitectura e de interiores, fez com que Francisca, natural do Faial, aumentasse o catálogo. Hoje, as plantas que vende têm várias proveniências (embora a maioria continuem a ser exemplares de grande porte vindas do arquipélago português): pequenos viveiristas nacionais e espanhóis e Holanda.

A loja, que conquista logo pela fachada, é partilhada com a Poeira, um nome já bem conhecido pelo trabalho desenvolvido da decoração e no design de interiores. Depois de alguns projectos concluídos a quatro mãos, Francisca juntou-se a Mónica Penaguião para conceber um espaço onde não faltam ideias para decorar varandas, jardins, pátios e terraços.

Detalhes

Endereço
Avenida Álvares Cabral, 72D
Lisboa
1250-018
Horário
Seg-Sex 10.30-19.00 e Sáb 10.30-14.00
Publicidade
Também poderá gostar