Ah, o exercício, o exercício… Bom para o corpo e para a mente, importante para a saúde física e mental. Sabemos todos (muito bem) a teoria, mas na prática, é muitas vezes a preguiça a ganhar esta batalha.
Na luta diária por um estilo de vida mais saudável, o sentido de compromisso, consigo e com os outros, pode funcionar como motor. “Se tu fores, eu vou”, soa familiar? Então está na altura de se juntar à comunidade adidas Runners! Todas as semanas, há treinos organizados, pensados para os diferentes níveis de preparação física dos participantes. Não importa se é um maratonista ou um novato nas lides de corrida, não importa a idade, nem tão pouco o género; aqui o que conta é a motivação!
Aderir aos treinos – presenciais e digitais – é simples e gratuito: basta instalar a app. A partir daí, há uma comunidade de mais de 4000 utilizadores com os quais se pode cruzar, correr, e partilhar. Em Lisboa, os treinos variam entre o Parque Eduardo VII e as Docas de Santo Amaro, dois bons motivos e duas belas vistas para aderir.
A partir de agora, todas as quartas-feiras, às 19.00, há treino presencial, liderado por Maggy Santos e Francisco Rebola. Para manter o ritmo, os treinos digitais são um excelente complemento. E se ainda precisar de motivação extra… os novos ténis Ultraboost Light são a compra perfeita para se pôr a mexer!
Quem é quem
“Abracei este projecto porque adoro correr e acredito muito que o desporto nos muda realmente para muito melhor”.

Nome: Margarida Santos
Idade: 30 anos
Maior nº de km percorridos: Maratona de Valência 42,2km.
Segredo para recuperar do treino: Uma boa alimentação e nove horas de sono
O melhor de correr em grupo: O desafio e a superação constante
“É um prazer muito grande poder cativar e influenciar as pessoas a exercitarem-se. É muito inspirador e motiva-nos a dar mais para ajudar quem nos procura.”

Nome: Francisco Rebola
Idade: 31 anos
Maior nº de km percorridos: Oficialmente a Meia Maratona; em treinos, acima dos 30 km
Segredo para recuperar do treino: Dieta, descanso e treino complementar (de força)
O melhor de correr em grupo: Desfrutar das conquistas da comunidade, individuais e colectivas