Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ciclos e festivais de cinema em Lisboa a não perder nos próximos tempos
cinema
Fotografia: Jeremy Yap

Ciclos e festivais de cinema em Lisboa a não perder nos próximos tempos

Tem vontade de voltar a ver um filme no grande ecrã? Mate as saudades com estes ciclos e festivais de cinema em Lisboa.

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

A agenda da sétima arte até pode ter sido afectada pela pandemia e forçosamente empurrada para outras datas, mas está longe de ser derrotada. Desde os festivais preferidos dos cinéfilos ao tão ansiado cinema ao ar livre nos melhores jardins e terraços de Lisboa, há muitos sítios e ocasiões para meter os olhos num grande ecrã. Há opções para pequenos e crescidos, para fãs de curtas e longas, para obcecados pela Amália e pelo Fellini, para apreciadores de clássicos e de terror. Para todos. Se duvida, o melhor é tirar as teimas: reunimos quase uma dúzia de festivais e ciclos de cinema em Lisboa a não perder nos próximos tempos.

Recomendado: Filmes em cartaz esta semana

Ciclos de cinema em Lisboa a não perder nos próximos tempos

21.ª edição da Festa do Cinema Francês
21.ª edição da Festa do Cinema Francês
21.ª edição da Festa do Cinema Francês

1. Festa do Cinema Francês

Filmes Cinema São Jorge, Avenida da Liberdade

A 21.ª edição da Festa do Cinema Francês , organizada com o apoio da Embaixada da França, do Instituto Francês e da rede de Alianças Francesas em Portugal, é o principal evento francês realizado em Portugal. Devido à pandemia, o festival que antes decorria um pouco por todo o país limita-se, em 2020, a Lisboa, Coimbra e Porto, mas será possível ver alguns filmes online. Em Lisboa, vai decorrer de 8 a 18 de Outubro, no cinema São Jorge e na Cinemateca, com um total de mais de 20 antestreias e uma homenagem a Delphine Seyrig.

Filmes para este Verão

mulan
© DR

Dez filmes para ver este Verão

Filmes

Os cinemas voltam a abrir as portas e há bastantes filmes com datas de estreia marcadas para este Verão. Vários deles já deviam ter chegado às salas, mas tiveram que ser reagendados por causa da pandemia. Eis uma selecção de dez títulos que estarão nas salas até Setembro e que não queremos perder.

Comédias sobre férias catastróficas

Filmes

Todos já tivemos férias de Verão que não correram como esperávamos. Nestes filmes cómicos em que as famílias estão particular e naturalmente em foco, as férias estivais são arruinadas pelos mais diversos motivos, desde familiares e amigos metediços, trapalhões ou insuportáveis, até aos desastres mais variados e das mais diversas dimensões.

Publicidade
Photograph: An American Werewolf in London
© DR

Férias de terror em oito filmes

Filmes

Lobisomens, assassinos psicopatas, tubarões, entidades maléficas milenares ou um simples equívoco que se revela fatal: há de tudo nos filmes que seleccionámos para mostrar como o terror pode brotar na mais banal das situações, como é o caso de umas aprazíveis férias com familiares ou amigos, que acabam por se transformar em pesadelos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade