Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco filmes para ver no Dia da Mãe
O Regresso de Mary Poppins
©Disney O Regresso de Mary Poppins de Rob Marshall

Cinco filmes para ver no Dia da Mãe

Vá ao cinema sem sair de casa, com o MEO VideoClube.

Por Time Out em associação com MEO
Publicidade

Mãe há só uma e temos de mimá-la. Normalmente, no Dia da Mãe, os mimos resumem-se a um almoço ou jantar em família e fora de portas, acompanhado por um presente, nem que seja uma flor. Mas por que não ficar em casa e ver um filme do MEO Videoclube? Ou cinco.

Cinco filmes para ver no Dia da Mãe

Piano (1993)
Piano (1993)

1. O Piano (1993)

Premiado com a Palma de Ouro em Cannes e três Óscares (em oito nomeações), O Piano foi um sucesso junto da crítica e do público. Realizado, produzido e escrito pela neo-zelandesa Jane Campion, o filme conta a história de uma pianista surdo-muda (Holly Hunter), que dá por si num triângulo amoroso, e da sua filha (Anna Paquin).

How to live your life like a romantic comedy, Mamma Mia, Meryl Streep, Pierce Brosnan
How to live your life like a romantic comedy, Mamma Mia, Meryl Streep, Pierce Brosnan

2. Mamma Mia! (2008)

Primeiro houve a canção dos Abba. Depois veio o musical. E em 2008 estreou-se esta fita de Phyllida Lloyd em que uma noiva (Amanda Seyfreid) convida três homens (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård) que estiveram romanticamente envolvidos com a mãe dela (Meryl Streep) para o seu casamento, na esperança de descobrir qual deles é o seu pai.

Publicidade
Filme, Cinema, Mamã (2014)
Filme, Cinema, Mamã (2014)

3. Mamã (2014)

Vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cannes. Uma mãe solteira viúva com muita garra dá por si com o fardo de ter a guarda exclusiva do seu filho de 15 anos, que sofre de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. Enquanto tenta sustentar ambos e lida com esta situação difícil, Kyla, a nova e peculiar vizinha da frente, oferece-se para a ajudar. Juntos encontram um novo sentido de equilíbrio e esperança.

Filme, Cinema, Assim Nasce uma Estrela (2018)
Filme, Cinema, Assim Nasce uma Estrela (2018)
©2018 Warner Bros

4. Assim Nasce Uma Estrela (2018)

Lady Gaga é a grande revelação do mais recente remake de Assim Nasce Uma Estrela, dirigido e co-protagonizado por Bradley Cooper. Mas a sua interpretação não é a única razão para assistir a esta nova versão, porventura mais crua e credível, da história de uma artista talentosa que é ajudada por um veterano que já conheceu melhores dias.

Publicidade
O Regresso de Mary Poppins
O Regresso de Mary Poppins
©Disney

5. O Regresso de Mary Poppins (2018)

Mais de mais século depois da estreia do original, a Disney trouxe Mary Poppins de volta neste filme de Rob Marshall. Emily Blunt substitui Julie Andrews no papel da ama mágica criada por P.L. Travers, de volta a Londres para socorrer a família Banks. Sendo que agora é uma das crianças da película de 1964 que não tem mãos a medir com os seus filhos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade