Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Filmes em cartaz
Filme, Cinema, Ramen Shop - Negócio de Família (2018)
©Filmcoopi Ramen Shop - Negócio de Família de Eric Khoo

Filmes em cartaz

Saiba tudo sobre os filmes em cartaz, avaliados pelos críticos de cinema da Time Out

Publicidade

Mais filmes em cartaz

Academia Cranston - Cenas Monstruosas! (2020)
©Ánima Estudios

Academia Cranston - Cenas Monstruosas!

Filmes

Longa-metragem de animação que tem como protagonista Danny, um genial rapaz de 15 anos que vai frequentar a exclusiva e secreta Academia Cranston. Onde, inadvertidamente, abre um portal que permite a entrada de monstros para o nosso mundo.

À Espreita do Mal (2019)
©DR

À Espreita do Mal

Filmes

Helen Hunt e Jon Tenney protagonizam este filme de terror com envolvente policial, em que um polícia, a sua mulher e o filho são afectados por estranhos acontecimentos, à medida que ele investiga um desaparecimento.

Publicidade
'The gentlemen'
Foto: Vértice 360

The Gentlemen - Senhores do Crime

3 /5 estrelas
Filmes Suspense

Desde o seu filme de estreia, Um Mal Nunca Vem Só (1998), que Guy Ritchie não fazia nada tão decente como este The Gentlemen-Os Senhores do Crime, que marca o regresso do realizador ao seu ecossistema, o meio dos gangsters londrinos e toda a sua circunstância, e ao género que o tornou célebre: a comédia de acção policial com sotaque cockney, composição multiétnica, bastante vernáculo e alguns atrevimentos politicamente incorrectos. Com Matthew McConaughey num americano que pôs de pé um milionário negócio de marijuana em Inglaterra, Hugh Grant num jornalista sem pinga de ética, e ainda Michelle Dockery, Charlie Hunnam, Eddie Marsan e Colin Farrell, que usa os fatos de treino mais foleiros deste hemisfério.

Quem é que Manda Aqui?

Filmes Comédia

Comédia sobre duas amigas (Salma Hayek e Rose Byrne) que abrem uma companhia de produtos de beleza. Enquanto uma leva o negócio a sério e tem espírito empresarial, a outra pretende apenas ganhar dinheiro para ter o estilo de vida desafogado com que sempre sonhou. E cedo começam a andar às turras uma com a outra.

Publicidade
The Boy - A Maldição de Brahms (2020)
©Metropolitan FilmExport

The Boy - A Maldição de Brahms

Filmes Terror

Continuação do filme de terror de 2016 The Boy – Segue as Regras. Uma família muda-se para a mansão onde se deram os acontecimentos do primeiro filme, e o filho do casal fica estranhamente fascinado pela boneca que responde pelo nome de Brahms.

Benjamin, o Elefante (2019)
©Studiocanal

Benjamin, O Elefante

Filmes Comédia

Esta longa-metragem animada de produção alemã traz para o cinema uma série de desenhos animados da televisão, muito popular na Alemanha e exibida entre os anos 80 e o início deste século. O herói é o elefante Benjamin, que vive num jardim zoológico e tem um menino, Otto, como melhor amigo.

Publicidade
Bacurau (2019)
©DR

Bacurau

Filmes

Distinguido com o Prémio do Júri em Cannes, esta fita de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles passa-se no interior do Brasil, numa vila (a Bacurau do título) onde se estão a dar uma série de insólitos acontecimentos, presenciados por Teresa, que vive numa cidade grande e voltou a casa para o funeral da avó. Os habitantes de Bacurau acabam por se organizar, para evitarem desaparecer do mapa. Interpretações de Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Sônia Braga e Udo Kier.

Tabaluga e a Princesa do Gelo (2018)
©DR

Tabaluga e a Princesa do Gelo

Filmes Animação

Filme animado co-produzido pela Alemanha e pelo Canadá, que tem como herói um jovem dragão que não consegue voar e anda em busca do seu fogo, e que acaba por ajudar uma princesa a combater um malvado feiticeiro. Realizado por Sven Unterwaldt Jr.

Publicidade
Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)
©DR

Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)

1 /5 estrelas
Filmes Acção e aventura

Harley Quinn (Margot Robbie) surge aqui autonomizada do Joker e dos restantes anti-heróis de Esquadrão Suicida, protagonizando uma história que é uma fantasia "feminista" e brutalista, em que um grupo de personagens femininas recrutadas em ambos os lados da lei impõem a sua justiça num mundo cheio de homens que só as querem prejudicar, oprimir, magoar ou mesmo eliminar. Nenhum mal viria daí ao mundo se Birds of Prey não fosse tão boçal, piroso, sádico e visual e sonoramente massacrante. Ainda por cima, tem o vilão mais chóninhas do género, pessimamente interpretado por Ewan McGregor.

Mulherzinhas (2019)
©Wilson Webb/CTMG

Mulherzinhas

4 /5 estrelas
Filmes Drama

À sétima versão para cinema do livro clássico de Louisa May Alcott, Greta Gerwig desarrumou-lhe a cronologia, começando o filme lá para o meio, quando Jo (uma fulgurante Saoirse Ronan) já está em Nova Iorque a tentar viver da escrita. Mas a imortal história das quatro irmãs March resiste a tudo, e Gerwig faz todo o jus emocional, cinematográfico e evocativo à obra de Alcott sobre a vida entre irmãs, o fim da infância e a queda na maturidade, o porto seguro da família e sobretudo a vontade da arrapazada, inquieta, imaginativa e impetuosa Jo ser independente, escritora reconhecida, feliz nos termos que deseja. Com a esplêndida Florence Pugh em Amy, Emma Watson e Eliza Scanlon em Meg e Beth, e Laura Dern e Meryl Streep perfeitas como Marmee e a tia March.

Publicidade
Sonic: O Filme (2020)
©Paramount Pictures

Sonic - O Filme

Filmes Animação

O ouriço azul do célebre jogo de vídeo é o protagonista deste filme que mistura animação digital e imagem real. Sonic e o seu novo melhor amigo (James Marsden) defendem o planeta de um génio do mal, o Dr. Robotnik (Jim Carrey).

Snow: Os Domínios do Espelho (2018)
©DR

Snow: Os Domínios do Espelho

Filmes Animação

Longa-metragem de animação produzida na Rússia sobre um poderoso rei que perdeu quase toda a família às mãos da maléfica Rainha da Neve, e pede à bondosa Gerda que o ajude a erradicar toda a magia do mundo onde vivem e derrotar a sua inimiga.

Por Eurico de Barros

Publicidade
A still from the film 1917 featuring George MacKay
Photo: Courtesy of Universal Pictures

1917

3 /5 estrelas
Filmes Drama

Candidato a 10 Óscares, este filme de Sam Mendes simula ser rodado num único plano-sequencia. Este dispostivo formal esconde sem dúvida um grande e exaustivo trabalho de direcção artística, técnico e com os actores, e a intenção de Mendes e do director de fotografia, mestre Roger Deakins, não é chamar a atenção para ele nem andar a fazer malabarismos visuais para embasbacar o espectador (embora por vezes seja inevitável que a câmara em falsa continuidade faça sentir a sua presença). Mas está ao serviço de uma história de fórmula - dois soldados incumbidos de uma missão aparentente suicida, e com o tempo contado, na I Guerra Mundial - e após um bom arranque, as peripécias dos protagonistas vão parecendo, pouco a pouco, que se desenrolam nos níveis sucessivos de um jogo de vídeo e menos na realidade suja, horrenda e sangrenta das trincheiras e do campo de batalha.

Por Eurico de Barros

Mosley e a Cidade Secreta (2019)
©DR

Mosley e a Cidade Secreta

Filmes

Os heróis desta longa-metragem animada feita na Nova Zelândia são os Torifantes, umas simpáticas criaturas que vivem numa quinta pertencente a um camponês que os obriga a fazer trabalhos pesados.

Por Eurico de Barros

Publicidade
Photograph: Ben Rothstein

Bad Boys Para Sempre

Filmes Acção e aventura

Will Smith e Martin Lawrence estão de regresso aos papéis dos detectives Marcus e Mike, que desta vez se juntam a uma nova equipa de elite da polícia de Miami, ao mesmo tempo que têm que lidar com os problemas da meia idade.

Por Eurico de Barros

A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon
© 2018 Aardman Animations Limited and Studiocanal S.A.S.

A Ovelha Choné - O Filme: A Quinta Contra-Ataca

5 /5 estrelas
Filmes

A segunda longa-metragem da Ovelha Choné e de todos os seus comparsas da quinta Mossy Bottom é parte paródia genial ao cinema de ficção científica pós-Guerra das Estrelas, parte comédia burlesca esfuziante, combinando a tradicional animação de volumes fotograma a fotograma que é marca criativa dos estúdios Aardman e efeitos digitais, sem que fique uma suspeita de costura a ver-se. Um simpático e jovem extraterrestre aterra o seu disco voador junto da quinta e Choné e companhia vão ajjudá-lo a voltar para casa e evitar que seja capturado pelo governo. É o filme de animação do ano, a comédia do ano, a aventura de ficção científica do ano e a produção de temática rural do ano. Simplesmente méééééééravilhoso.

Por Eurico de Barros

Publicidade
Parasitas (2019)
©DR

Parasitas

5 /5 estrelas
Filmes Drama

O sul-coreano Bong Joon-ho ganhou este ano o Festival de Cannes com este filme parte drama familiar de fundo social, parte comédia negra satírica, parte filme de terror "político", que põe em cena as tensões, idiossincrasias, desigualdades e fantasmas colectivos da Coreia do Sul. Uma família pobre que vive de pequenos trabalhos e esquemas consegue infiltrar-se na luxuosa casa de uma família rica e frívola, e tudo corre bem até a história dar uma reviravolta quebra-costas. Joon-hoo dá a esta história local uma ressonância universal, e passa em Parasitas uma visão pessimista da natureza humana.

Por Eurico de Barros

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade