A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Crime, Sci-fi, The One (2021)
©DRAlbano Jerónimo em 'The One'

Nove séries e filmes da Netflix com actores portugueses

Há cada vez mais actores nacionais a darem cartas em grandes produções estrangeiras. Estas séries e filmes da Netflix têm actores portugueses nos elencos.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Longe vão os tempos em que os actores portugueses estavam limitados ao mercado nacional das novelas. Nos últimos anos, acompanhando o crescimento das plataformas de streaming, há cada vez mais actores a darem cartas em grandes produções internacionais, seja em filmes ou em séries. Na Netflix, Pêpê Rapazote foi, em 2017,o primeiro português a participar numa das grandes produções do momento, Narcos. Depois dele, Alba Baptista, com Warrior Nun, Nuno Lopes em White Lines, ou mais recentemente Albano Jerónimo, em The One, continuaram a representar Portugal além-fronteiras. Mas também há filmes na plataforma de streaming com a participação de nomes conhecidos, caso de Lídia Franco ou Diogo Morgado, entre outros. Estes são os actores portugueses na Netflix.

Recomendado: As melhores séries na Netflix

As séries com actores portugueses na Netflix

Narcos

Foi o primeiro actor português a participar numa produção da Netflix, em 2017. Na terceira temporada da série inspirada na história do narcotráfico na Colômbia, Pêpê Rapazote assume um dos papéis principais e interpreta Chepe Santacruz Londoño, um dos fundadores do Cartel de Cali, operando a partir de Nova Iorque. Antes, em 2013, já havia participado em dois episódios da versão americana de No Limite (Shameless), produzida pelo Showtime, dando vida também a um barão da droga brasileiro.

Warrior Nun

Alba Baptista, um nome relativamente desconhecido da maioria dos portugueses, saltou para a ribalta quando deu vida à protagonista de Warrior Nun. A actriz luso-brasileira de 23 anos interpreta uma adolescente que acorda numa morgue com uma nova oportunidade para viver e um artefacto divino embutido nas costas. Pelo caminho, ainda abalada, descobre que a partir de agora faz parte de uma antiga ordem encarregada de combater demónios na Terra, mas é desafiada por forças poderosas, tanto do céu como do inferno. O veterano Joaquim de Almeida também entra na série.

Publicidade

White Lines

Nuno Lopes (São Jorge, Alice) entra nesta série policial passada em Ibiza. E Rafael Morais também. Sexo, droga e música techno são o mote para o enredo. A história é simples: a irmã de um DJ assassinado nos anos 1990 nessa ilha espanhola regressa ao local onde tudo aconteceu à procura de respostas. Pelo meio, envolve-se com Boxer (Nuno Lopes), um chefe de segurança de uma das discotecas do manda-chuva do sítio e, à medida que os episódios passam, há segredos do passado a serem revelados.

The One

Num futuro muito próximo, uma década depois de os cientistas descobrirem que todos temos um gene que partilhamos apenas com outra pessoa, surge um teste de ADN que permite juntar as pessoas que nasceram umas para as outras, e que é feito por milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Esta série de ficção-científica conta a história desta revolução nas relações amorosas, e das suas imprevisíveis consequências. E tem dois portugueses no elenco: Albano Jerónimo e Miguel Amorim, num pequeno papel.

Publicidade

Vikings

Albano Jerónimo também entra na quinta temporada desta série que chegou a ser comparada com A Guerra dos Tronos pelas suas cenas épicas e batalhas sangrentas. O actor veste a pele de Euphemius, um almirante bizantino que surge na história acompanhando o percurso dos vikings. Ivo Alexandre (Posto Avançado do Progresso, São Jorge) também participa.

Os filmes com actores portugueses na Netflix

Operação Final

Pêpê Rapazote é Carlos Fuldner, um antigo oficial das SS alemãs, que se torna líder da Odessa, uma suposta organização internacional criada por antigos membros deste ramo militar do regime nazi, no pós-Segunda Guerra. O filme dirigido por Chris Weitz passa-se em 1960, quando um grupo de espiões israelitas da Mossad viaja até Buenos Aires para capturar Adolf Eichmann, um criminoso de guerra aí emigrado, responsável pelas deportações em massa de judeus para guetos e campos de extermínio.

6 Underground

Lídia Franco participa nesta longa-metragem realizada por Michael Bay e protagonizada por Ryan Reynolds, que conta como um filantropo bilionário finge a sua morte para criar um esquadrão de vigilantes cujo objectivo é caçar terroristas e criminosos. A actriz portuguesa tem um pequeno papel como mãe de um dos agentes identificados por números.

Publicidade

Sergio

O actor Pedro Hossi interpreta o papel de Xanana Gusmão, ex-Presidente e actual primeiro-ministro de Timor, que foi um dos principais activistas pela independência do país. O filme biográfico de Greg Barker conta a história de Sérgio Vieira de Mello (Wagner Moura), um diplomata brasileiro e alto comissário das Nações Unidas, que morreu num atentado em Bagdade, em 2003, à medida que recorda os diferentes países por que o diplomata passou em momentos decisivos para a sua história, como foi o caso das negociações entre Timor-Leste e a Indonésia.

O Matador

Realizado por Marcelo Galvão, O Matador é um western brasileiro passado entre 1910 e 1940, que conta a história de Cabeleira. Diogo Morgado interpreta o assassino pernambucano que, decidido a encontrar o criminoso que o acolheu em criança, depara-se com uma cidade destroçada, dominada por um francês tirano que controla a exploração de pedras preciosas na região. Com Maria de Medeiros no elenco, a narrativa move-se entre assassinatos, sede de vingança e traições.

Mais para ver

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade