0 Gostar
Guardar

Sete séries para ver no Outono

Há muitos filmes para ver nos cinemas, mas nas televisões continua a haver uma grande oferta de séries, que aumentou com a chegada do Outono

Sinais visíveis e indubitáveis de que é Outono: as folhas começam a cair das árvores, os dias a ficar cada vez mais curtos e as séries a desabar nos canais de televisão, novinhas em folha, com novas temporadas e até em reposição. Eis sete delas, para ver enquanto não chega o Inverno.

Sete séries para ver no Outono

‘Alfred Hitchcock Apresenta’

‘Alfred Hitchcock Apresenta’

Mais do que um clássico da televisão, Alfred Hitchcock Apresenta é história da televisão. Teve 360 episódios, em quatro temporadas entre 1955 e 1965, escritos, interpretados e realizados por alguns dos melhores argumentistas, autores, actores e realizadores de então. Hitchcock realizou 18 deles e apresenta todos, com uma mistura de humor negro, sarcasmo e ironia macabra. O genérico, onde o autor de Vertigo vem encaixar-se, de perfil, na sua caricatura em corpo inteiro, ao som de uma peça de Gounod, é uma obra-prima do formato.

RTP2, segunda a sexta, 23.00 e 02.20.

'Father Brown’

'Father Brown’

O padre católico e detective amador criado por G.K. Chesterton  já foi interpretado na televisão inglesa por Kenneth Moore em 1974, numa série da ITV que a RTP então transmitiu. E está agora de volta na BBC, personificado por Mark Williams, o intérprete da personagem de Arthur Weasley nos filmes de Harry Potter . Estes novos episódios das investigações do Padre Brown tanto se baseiam em contos originais de Chesterton, como em argumentos originais. E a recriação da Inglaterra rural dos anos 50 por onde o sacerdote detective se movimenta, é imaculada. 

BBC Entertainment, vários horários todos os dias.

‘Chefs’

‘Chefs’

Com tantos programas, concursos e reality shows sobre comida e gastronomia, fazia falta uma série de ficção passada no mundo dos restaurantes, com um condimentozinho policial. E quem melhor para a fazer do que os franceses? Em Chefs, Clovis Cornillac personifica Romain, um serralheiro de 25 anos preso por fraude, que tem a sua sentença reduzida por bom comportamento e arranja um emprego na cozinha de um famoso restaurante. Será que Romain vai atinar e consegue singrar neste novo mundo onde lhe foi dada uma segunda oportunidade? 

RTP2, segunda a sexta, 22.00.

‘O Principal Suspeito’

‘O Principal Suspeito’

Helen Mirren é Jane Tennison, uma inpectora-detective da Polícia Metropolitana de Londres nesta série policial de referência da televisão inglesa, que começou em 1991 e se prolongou até 2006, tendo sido criada pela escritora e argumentista Lynda La Plante. O Principal Suspeito tornou-se conhecido pelo seu realismo impenitente, que começa na própria caracterização da heroína. Tennison é contrariada na sua carreira por ser mulher, não consegue ter uma relação sentimental estável e trava uma batalha com a bebida ao longo da série.

Fox Crime, começa dia 18.

‘American Gothic’

‘American Gothic’

Os Hawthorne, uma família abastada e importante de Boston, que fez a sua fortuna no negócio da construção, sofre um abalo quando se descobre que um dos seus membros, recentemente falecido, está ligado a um caso de assassínios em série, e que um outro, ainda vivo, poderá ter sido seu cúmplice. Cada um dos episódios de American Gothic tem o título de um conhecido quadro americano, que é referenciado visualmente no decorrer da acção. Entre os principais intérpretes da série surgem Virginia Madsen, Juliet Rylance e Anthony Starr.  

AMC, começa dia 19.

‘The Walking Dead’

‘The Walking Dead’

Ainda a melhor das séries de televisão com zombies num cenário pós-apocalíptico, e gente a fugir deles e a tentar manter-se viva, The Walking Dead chega este Outono à temporada número 7. Entre as novidades deste novo conjunto de episódios, que vai encontrar o grupo de sobreviventes liderado por Rick despedaçado, cansado, atingido por doenças e debaixo de perigo, estão a personagem de Ezekiel, que se faz acompanhar por um tigre de estimação chamado Shiva, e novos sítios como o Reino ou o Santuário.  

Fox Life, começa dia 24.

‘Mike & Molly’

‘Mike & Molly’

Se não é a melhor série de televisão cómica feita com personagens que pesam mais de 100 quilos e não conseguem baixar desta escala, anda lá muito perto. Infelizmente, esta sexta temporada de Mike & Molly, a sexta, é também a última das desventuras do casal de Chicago formado por Molly Flynn (Melissa McCarthy), a ex-professora que aspira a ser escritora de sucesso, e Mike Biggs (Billy Gardell), o polícia que não consegue parar de comer, rodeados pelo seu peculiar grupo de familiares, colegas e amigos, interpretados por um grupo de soberbos actores secundários. 

Fox Comedy, começa dia 1 de Novembro.

Comentários

1 comments
Ana Paula C
Ana Paula C

Chefs foi uma mini-série suberba. Só apetecia saltar para a televisão e provar todas aquelas coisas boas :D 

A imagem da série Chefs não tem nada a ver com a mesma.