Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Museu Calouste Gulbenkian

Museu Calouste Gulbenkian

Museus São Sebastião
5 /5 estrelas
(3comentários)
Museu Calouste Gulbenkian
© Lydia Evans / Time Out

A Time Out diz

Tem um acervo de aproximadamente seis mil peças, mas pouco mais de mil estão expostas ao público em permanência. O Museu Calouste Gulbenkian, cujas portas abriram em 1969, é um espaço museulógico da fundação com o mesmo nome e é formado por dois circuitos independentes: um dedicado à Arte Oriental e Clássica e outro dedicado à Arte Europeia.

Publicado:

Detalhes

Endereço Avenida de Berna, 45 A
Lisboa
1067-001
Transporte Metro Praça de Espanha/São Sebastião. Bus 716, 726, 756.
Contato
Horário Qua-Seg 10.00-17.45
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (3)

5 /5 estrelas

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
Tastemakertastemaker

Depois de um passeio pelos jardins, a visita às exposições que aqui têm lugar torna as visitas a esta fundação tão especiais.

tastemaker

As exposições presentes neste Museu são riquíssimas e muitas das vezes passam-nos ao lado, devido às exposições temporárias. Vale a pena visitar a exposição permanente, que na verdade até é actualizada/alterada de quando em vez e apreciar peças de todo o mundo, desde escultura, pintura, tapeçaria. Os diferentes núcleos abordam períodos diferentes, e localizações geográficas também elas diferentes, mas todos são dignos de visita, em caso de dúvida, é visitar todos. Após a visita ao museu, um passeio pelo jardim é sempre um óptimo programa para o fim de semana, ou porque não durante a semana. 

tastemaker

A Gulbenkian não só tem exposições interessantes, como também tem jardins com cantinhos bonitos. Pode ser um bom sítio para ler um livro ou para apenas descansar um pouco.

Também poderá gostar
    Últimas notícias