Museu Calouste Gulbenkian

Museus São Sebastião
5 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(3comentários)
Museu Calouste Gulbenkian
© Lydia Evans / Time Out

Tem um acervo de aproximadamente seis mil peças, mas pouco mais de mil estão expostas ao público em permanência. O Museu Calouste Gulbenkian, cujas portas abriram em 1969, é um espaço museulógico da fundação com o mesmo nome e é formado por dois circuitos independentes: um dedicado à Arte Oriental e Clássica e outro dedicado à Arte Europeia.

Publicado:

Nome do local Museu Calouste Gulbenkian
Contato
Endereço Avenida de Berna, 45 A
Lisboa
1067-001
Horário Qua-Seg 10.00-17.45
Transporte Metro Praça de Espanha/São Sebastião. Bus 716, 726, 756.
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:0
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
Tastemakertastemaker

Depois de um passeio pelos jardins, a visita às exposições que aqui têm lugar torna as visitas a esta fundação tão especiais.

tastemaker

As exposições presentes neste Museu são riquíssimas e muitas das vezes passam-nos ao lado, devido às exposições temporárias. Vale a pena visitar a exposição permanente, que na verdade até é actualizada/alterada de quando em vez e apreciar peças de todo o mundo, desde escultura, pintura, tapeçaria. Os diferentes núcleos abordam períodos diferentes, e localizações geográficas também elas diferentes, mas todos são dignos de visita, em caso de dúvida, é visitar todos. Após a visita ao museu, um passeio pelo jardim é sempre um óptimo programa para o fim de semana, ou porque não durante a semana. 

tastemaker

A Gulbenkian não só tem exposições interessantes, como também tem jardins com cantinhos bonitos. Pode ser um bom sítio para ler um livro ou para apenas descansar um pouco.