Museu do Oriente

Museus Estrela/Lapa/Santos
5 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(5comentários)
Museu do Oriente
1/3
Museu do Oriente
Brunch do Museu do Oriente
2/3
Brunch do Museu do Oriente
Museu do oriente
3/3

No fundo, fomentar as ligações entre Ocidente e Oriente, entre a Ásia e Portugal, é a missão do Museu do Oriente. Entre outras coisas, por agora, pode ver a exposição Ópera Chinesa, que nos aproxima dessa tradição. Há também um workshop de mandarim a decorrer até meio de Março. E aos sábados e domingos aconselha-se vivamente o belíssimo brunch que por ali se serve, a 20€ por cabeça. Uma dica: não se esqueça de fazer reserva antecipadamente.

Publicado:

Nome do local Museu do Oriente
Contato
Endereço Avenida Brasília, Doca de Alcântara
Lisboa
1350-352
Horário Ter-Qui 10.00-18.00, Sex 10.00-22.00, Sáb-Dom 10.00-18.00
Preço Até aos 6€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.6 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
tastemaker

Não fui ao brunch, fui ao Museu!

Às sextas a entrada é livre e tem a vantagem de estar aberto até mais tarde. Há por vezes eventos desde dança, música, leitura que estão publicitados na página do Museu.

A coleção é vasta, mas a disposição do Museu não a senti como a mais acolhedora. Muito escura, negro e vermelho. O vermelho entendo. Salas e salas de negro sendo tão vasta torna-se um desespero terminar de ver as colecções. 

Tastemaker

Fui 2 vezes ao brunch de domingo e uma vez a um almoço durante a semana.
O brunch é muito interessante, variado e tem ótima qualidade-preço. Atenção: reserve mesa com bastante tempo de antecedência! É mesmo muito concorrido! Vale a pena.
Em relação ao buffet de almoço que existe durante a semana, a minha opinião é diferente. No dia em que fui achei as opções pobres e desinteressantes, com comida a demorar a ser reposta no buffet.
O espaço tem uma boa vista sobre o Tejo e a ponte 25 de Abril, as mesas são largas e o restaurante é espaçoso. Contudo, acusa já alguma idade

tastemaker

O brunch é bom. O espaço é interessante. A oferta da comida é vasta. Uma boa opção para passar um tarde com amigos e boa comida. A repetir!!! Os sumos naturais são óptimos, os diferentes tipos de pão, os pasteis japoneses e as sobremesas que nos regalam os olhos e enchem o estômago. Sim, um sítio a repetir!!!!

tastemaker

Para além do impressionante museu  onde podemos confluir na cultura oriental através de exposições fixas e itinerantes eis que  aos fins de semana ainda também se  junta o melhor de dois mundos através deste  Brunch que é magnifico. Da janela, o Tejo, silencioso e na mesa essa mistura de sabores proporcionando a melhor das vistas. Entre uma enormosidade de frutas, sumos naturais, panquecas, doces, salgados ... podemos sempre voltar ao museu, já refastelados. Um óptimo programa! 


Portugal tem ainda hoje presença grande no Oriente, apesar de o império colonial ter desaparecido há muito. E o Oriente tem uma excelente presença em Lisboa, não apenas através do comércio, mas também através deste museu, uma das visitas mais agradáveis da cidade de Lisboa, com o rio em  fundo.