Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores festas de Carnaval em Lisboa

As melhores festas de Carnaval em Lisboa

A vida são dois dias, o Carnaval são três noites. Abaixo os balões de água, avé às melhores festas de Carnaval na cidade

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
Miss suzie
©Nico Guedes

Longe vão os tempos da tradição centenária das cegadas, do desfile de carros alegóricos na Avenida da Liberdade, da personagem Xé-Xé, das Danças da Luta, das Espadas e dos Machetins. Mas o Carnaval em Lisboa também está longe de se ligar às máquinas e o que não falta são eventos, de sábado a terça-feira. Descubra as melhores festas de Carnaval em Lisboa nesta espécie de fim-de-semana prolongado, para festejar à civil ou com toda a pompa e circunstância, entre brilhos e plumas e farras nocturnas. E, porque os petizes também têm direito a abanar o capacete, há sugestões adequadas aos mais miúdos. 

Recomendado: Coisas para fazer no Carnaval em Lisboa

Carnaval em Lisboa

Carnaval em lisboa antigo
©AML
Notícias, Vida urbana

Antigamente, o Carnaval em Lisboa era assim

Antes de ser sinónimo de raparigas a desfilar de fio dental em pleno Inverno, o Carnaval já foi forte em Lisboa. Faça connosco esta viagem ao passado com o Arquivo Municipal de Lisboa, por entre tradições de há cem anos que gostávamos de ver reinventadas no século XXI. 

Filmes

Seis máscaras de Carnaval catitas saídas de filmes

Bruce Wayne e Clark Kent não servem de disfarce. Batman e Super-Homem ainda vá que não vá, mas é sinal de fraca imaginação. No problemo, resolve-se já tudo com seis máscaras, entre o simples e o sofisticado, o aterrorizador, o fofinho e a caricatura, todas saídas de filmes. Ah! Caraças de Trump também são de mau gosto.  

Publicidade
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Siga estes desfiles de Carnaval em Lisboa

Podemos estar um pouco aquém das celebrações históricas que assinalam as pujantes festas carnavalescas de Ovar, da Madeira ou de Torres Vedras (nossos ricos vizinhos). Mas em Lisboa, embora algumas tradições tenham ficado pelo caminho, ainda há foliões suficientes, e de todas as idades, que vão sair à rua para celebrar o entrudo. Uma viagem também pelas memórias da cidade que chegou a ter um fabuloso desfile de carros alegóricos na Avenida da Liberdade ou mesmo danças tradicionais carnavalescas. Agora, vista a sua melhor ou pior roupa para assinalar a efeméride e junte-se a estes desfiles de Carnaval em Lisboa.

Publicidade