As melhores festas de Carnaval em Lisboa

A vida são dois dias, o Carnaval são três shots. Ou mais. Abaixo os balões de água: aqui tem o programa das melhores festas de Carnaval em Lisboa

José Frade

Longe vão os tempos das cegadas, do desfile de carros alegóricos na Avenida da Liberdade, da personagem Xé-Xé, das Danças da Luta, das Espadas e dos Machetins. Mas o Carnaval em Lisboa está também longe de se ligar às máquinas e por isso escolhemos os melhores eventos – tudo de sábado a segunda-feira. Uma espécie de fim-de-semana prolongado.

Carnaval em Lisboa

Antigamente, o Carnaval em Lisboa era assim

Antes de ser sinónimo de raparigas a desfilar de fio dental em pleno Inverno, o Carnaval já foi forte em Lisboa. Faça connosco esta viagem ao passado com o Arquivo Municipal de Lisboa, por entre tradições de há cem anos que gostávamos de ver reinventadas no século XXI. 

Ler mais
Por Renata Lima Lobo

Seis máscaras de Carnaval catitas saídas de filmes

Bruce Wayne e Clark Kent não servem de disfarce. Batman e Super-Homem ainda vá que não vá, mas é sinal de fraca imaginação. No problemo, resolve-se já tudo com seis máscaras, entre o simples e o sofisticado, o aterrorizador, o fofinho e a caricatura, todas saídas de filmes. Ah! Caraças de Trump também são de mau gosto.  

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Comentários

0 comments