A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Trafaria enche-se de vinhos e petiscos no próximo fim-de-semana

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

De sexta-feira, dia 1, a domingo, dia 3, há gastronomia e animação no Passeio Riberinho da Trafaria, e ainda visitas gratuitas ao presídio.

É a terceira edição do evento Trafaria (Com) Prova, que reúne vinhos de todas as regiões do país (são mais de vinte produtores nacionais presentes), petiscos confeccionados pelos restaurantes locais e ainda animação. O cenário é o Passeio Ribeirinho da Trafaria, que se deixa enfeitar por típicas banquinhas, reforçando o apelo para atravessar o rio e deixar Lisboa para trás. 

Trafaria

Mas há mais experiências possíveis. Espere provas de vinhos comentadas e orientadas por especialistas, mediante inscrição (5€ a sessão), exposições no antigo Presídio da Trafaria (sáb 16.00, dom 15.00), e doces tradicionais para rematar a refeição de rua. No domingo, a Roda de Choro de Lisboa encarrega-se da música e dança pelas 19.00, já ao cair do pano. 

O acesso ao recinto é livre mas para poder fazer uma pequena maratona de vinhos pode comprar a pulseira (5€) que lhe garante um copo para degustação.  

Sex e Sáb 17.00-22.00, Dom 15.00-20.00. 

+ Três sítios para beber um copo na margem sul

Últimas notícias

    Publicidade