A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
livros
Fotografia: Alvaro de la Rica/ Unsplash

Airbnb celebra Dia Mundial do Livro com novas experiências online

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Conversas com escritores, workshops de escrita, clubes de leitura e muito mais. A nova colecção de experiências online do Airbnb celebra o Dia Mundial do Livro e as receitas de algumas destas actividades vão apoiar não só pequenos negócios afectados pela Covid-19 como organizações sem fins lucrativos dedicadas às artes literárias.

As experiências online do Airbnb, hospedadas através do Zoom, foram lançadas no início do mês, em todo o mundo, para combater o isolamento social. Agora, a plataforma de arrendamento turístico comemora o Dia Mundial do Livro com um novo leque de actividades, desta vez desenhadas para todos os amantes da literatura. Desde uma aula para aprender a fazer pasta com a autora Vicky Bennison até à hora das histórias com drags queens, há pelo menos uma dúzia de propostas a não perder.

“As receitas de algumas destas experiências online vão apoiar pequenos negócios afectados pela Covid-19 e organizações sem fins lucrativos dedicadas às artes literárias”, garante a empresa em nota informativa. “Actividades únicas que podemos fazer juntos, organizadas por um universo de anfitriões”, lê-se ainda na apresentação da iniciativa do Airbnb, que permite a qualquer pessoa submeter uma espécie de candidatura para organizar a sua própria experiência para outras pessoas.

Entre os destaques para o Dia Mundial do Livro, encontra propostas como a da professora Kit, dos EUA, que está pronta para lhe ensinar como fabricar um mini-livro pop-up (16€/1h50), ou a do mixologista Sam (@TipsyToursSam), do Reino Unido, mais do que preparado para dar um workshop de cocktails (23€/1h50), onde mistura álcool com literatura, para apresentar  iguarias como um “Gin Austen” ou um “Treasure Island: Pirates & Rum”.

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, o Airbnb está ainda a promover os alojamentos anunciados na plataforma em que os livros são os protagonistas, mas também a actualização os seus recantos de leitura para criar a #shelfie perfeita (uma selfie com uma estante de livros como cenário de fundo).

+ Desafio Time In: um livro por dia não sabe bem o que lhe fazia

Últimas notícias

    Publicidade