A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Baía de Cascais
Duarte Drago

Conheça Cascais sem gastar um cêntimo

Até ao final do ano, há visitas guiadas gratuitas em Cascais. Não se esqueça de levar calçado confortável e máscara.

Por Ana Rita Carvalho
Publicidade

Todos os fim-de-semana, até ao final do ano, há visitas guiadas pelo centro histórico de Cascais, realizadas por guias certificados. Turistas, residentes aventureiros e estudantes curiosos: todos estão convidados para para se juntarem a estes passeios para conhecerem melhor a vila. As tours são feitas em português e em inglês.

Cada passeio, com cerca de 4 Km, terá a duração de duas horas. As visitas começam às 10.00, 13.00 e às 16.00 e a lotação dos grupos é limitada a um máximo de 10 pessoas, mas bastam quatro para a aventura estar assegurada. Quem alinhar nesta caminhada deve fazer a inscrição até às 18.00 do dia anterior no Cascais Visitor Center, mesmo ao lado da Câmara Municipal de Cascais.

As visitas terão rotas temáticas. Este fim-de-semana (dias 7 e 8) pode fazer a rota dos escritores para conhecer o que está por trás das histórias. No fim de semana seguinte, de 14 e 15 de Novembro, o tema será Foto em Cascais com Rute Obadia. Nos dias 21 e 22 recorde a Segunda Guerra Mundial e fique a conhecer histórias da época na vila. No último fim de semana do mês é tempo de mergulhar no oceano e saber mais sobre a relação íntima de Cascais com o mar. Inclui ainda uma passagem pelo Museu do Mar Rei D. Carlos.

Museu do Mar Cascais
Museu do Mar Cascais

Em Dezembro, nos dias 5 e 6, comece por admirar a arquitectura imponente de veraneio na vila; a 12 e 13 conta-se a história do espião que deu origem a James Bond no Estoril. Já nas últimos rotas do ano poderá dar um salto ao Farol de Santa Marta no famoso Bairro dos Museus (19 e 20) e visitar o Palácio Condes de Castro Guimarães no mesmo Bairro (26 e 27).

Museu Condes de Castro Guimarães
DR

Os pontos de passagem incluem a Casa Sommer, o Museu Condes de Castro Guimarães, a Marina de Cascais e a Baía de Cascais – o lugar perfeito para caçar likes nas redes sociais com fotografias dignas de postal.

Desde Agosto até ao final deste ano, há descontos e bónus para turistas alojados na vila. Desde oferta de bilhetes nos museus municipais a transportes públicos gratuitos até aos parques de estacionamento municipais.

+ Dez curiosidades sobre Cascais

Últimas notícias

    Publicidade