Notícias

Depois de esgotar a Culturgest em 2024, 'A Colónia' de Marco Martins volta a cena

A peça, que fala de uma colónia de férias para filhos de presos políticos durante a ditadura, está de volta à Culturgest, após oito datas esgotadas em Dezembro. A reposição acontece em Julho.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Editor Executivo, Time Out Lisboa
A Colónia
TOM VIEIRA | A Colónia
Publicidade

A mais recente peça do encenador e realizador Marco Martins estreou em Dezembro, na Culturgest. Depois de oito datas esgotadas e de uma passagem pelo Porto, eis que A Colónia – espectáculo de uma investigação da jornalista Joana Pereira Bastos – volta a estar em cena, de 10 a 13 de Julho, na mesma sala.

A acção desenrola-se em torno de uma colónia de férias para filhos de presos políticos, nas Caldas da Rainha, corria o ano de 1972. Com uma forte base documental, a peça teve lotação esgotada no final de 2024 e volta agora para mais quatro, segundo anunciou a Culturgest esta terça-feira.

“Há esta ideia de como as ideias transitam de geração em geração, de pessoa para pessoa. No fundo, de como é que se conta uma história. Quando encontrei o artigo no Expresso da Joana Pereira Bastos, pareceu-me que era uma história que estava por contar. Era a história dos filhos dessa geração que são, de alguma forma, vítimas, mas também heróis”, contou o encenador português à Time Out, em Dezembro do ano passado.

Marco Martins prepara-se, actualmente, para adaptar a história ao cinema. A rodagem do filme deverá ter lugar este Verão. 

Os bilhetes já estão à venda e custam 16€.

Rua do Arco do Cego, 50 (Campo Pequeno). 10-11 Jul 21.00, 12 Jul 19.00, 13 Jul 17.00. 16€

🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade