A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cinémas Guzzo
Photograph: Julien Andrieux

Em Lisboa já não há praticamente cinemas abertos

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Todas as salas dos cinemas NOS estão fechadas por tempo indeterminado. Medida estará em vigor até o panorama relacionado com a pandemia estabilizar. Em Lisboa, são cada vez menos as salas abertas.

Os cinemas NOS decidiram, esta segunda-feira, encerrar os 31 complexos de cinemas e as 219 salas em todo o país, face à situação de pandemia de coronavírus decretada há dias.

Apesar de a empresa ter posto em vigor medidas que visavam proteger os seus colaboradores e clientes, como a redução para metade das capacidades das salas até 150 pessoas, a realização de sessões sem lugares marcados e o reforço da limpeza e higienização, os Cinemas NOS decidiram que “o cancelamento é a medida adequada numa fase em que é crítica a permanência em casa das pessoas e das famílias portuguesas". No comunicado enviado às redacções é referido que esta medida será aplicada pelo tempo que se justificar, com entrada em vigor a partir desta segunda-feira.

Também o Cinema Ideal, localizado junto ao Largo Camões, no Chiado, decidiu encerrar portas até 2 de Abril. “Considerando a evolução da situação nos últimos dias, a nível nacional e europeu, e apesar da total indefinição por parte das autoridades públicas (da área da Cultura e que superintendem esta actividade – a IGAC, do Ministério da Cultura), o cinema Ideal tomou a decisão de suspender a sua actividade”, lê-se na sua página de Facebook.

O Cinema Nimas, na Avenida 5 de Outubro, anunciou, também através do Facebook, o encerramento das suas instalações na sexta-feira. A sala lisboeta conta reabrir a 16 de Abril, com uma programação que será anunciada. “Os/as espectadores/as que já adquiriram bilhetes para sessões entre estas datas serão, naturalmente, reembolsados”, informa o cinema aos seus clientes.

+ Os eventos cancelados ou adiados na cidade devido à Covid-19

Últimas notícias

    Publicidade