A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Estação Minhoca
DRCancro

Estação Minhoca: a música vai chegar aos sítios mais improváveis de Lisboa

Projecto é financiado pelo Fundo de Emergência Social da autarquia. Dez artistas independentes terão oportunidade de apresentar o seu trabalho ao vivo.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A pandemia veio acentuar as dificuldades com que o sector da cultura e das artes normalmente se debate. Para dar resposta a essa situação, nasceu o Estação Minhoca, um projecto com o apoio do Fundo de Emergência Social para a cultura da Câmara Municipal de Lisboa, que quer dar oportunidade a vários músicos independentes para apresentarem os seus trabalhos ao vivo. Ao todo, serão dez micro-concertos que se realizarão entre Setembro e Novembro, todas às segundas-feiras, às 19.00, em várias locais “inabituais” de Lisboa.

Eduardo Morais, responsável pela Unha – Auxiliar Musical, uma das organizações que apoia a iniciativa, reitera a importância de um projecto como este ter “sido aprovado por uma entidade como a Câmara de Lisboa”. E continua: “o sector musical independente da cidade e alguns dos seus espaços culturais mais autónomos não foram totalmente ignorados numa época tão particularmente instável”.

“Sem nunca revelar o local da actuação – de modo a evitar uma desproporcional aglomeração de pessoas, de acordo com as regras da Direcção-Geral de Saúde – cada concerto terá um núcleo extremamente reduzido de espectadores presenciais a juntar à transmissão online pelo Rimas e Batidas”, explica a organização. A programação arranca a 7 de Setembro com uma actuação de Te Voy a Matar, num local “que será conhecido somente para o público seleccionado via passatempos nas redes sociais”.

O alinhamento para as restante segundas-feiras prossegue com Batida DJ (14 de Setembro), Octa Push (21 de Setembro), Scúru Fitchádu (28 de Setembro), Nerve (5 de Outubro), Aurora Pinho (12 de Outubro), Maria do Mar (19 de Outubro), Cancro (26 de Outubro), Cigarra (2 de Novembro) e Miguel Torga (9 de Novembro).

+ Músicas para começar bem o dia

+ Leia grátis a Time Out  e descubras as novidades da Comporta

Últimas notícias

    Publicidade