Notícias

Este novo festival de arte quer ligar Lisboa à comuna francesa de Sète

O evento servirá para estreitar as relações culturais e artísticas entre França e Portugal. Em Lisboa, realiza-se no mês de Outubro.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Sète Lisboa
© Guilherme Vidal
Publicidade

O Festival Sète Lisboa foi apresentado esta semana no Institut Français du Portugal, numa acção organizada pela agência de desenvolvimento turístico Atout France. Depois de se realizar na comuna francesa de Sète, entre 9 e 14 de Setembro, o evento chegará a Lisboa no mês de Outubro, com programação gratuita entre os dias 15 e 19.

“Visa criar um movimento de expressão contemporânea que, entre as cidades de Sète e Lisboa, ligue 20 galerias e espaços públicos que espelham a visão de 20 artistas, manifestando a sua diversidade cultural”, esclarece em comunicado Maxime Morin, o adjunto da directora da Atout France para Espanha e Portugal, Dominique Maulin.

Em Lisboa, a programação passará pelo Convento dos Capuchos, a Casa do Comum, os Jardins da Fundação Gulbenkian, a Galeria Rui Freire, o MAAT – Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia, a Galeria Ojo e a Galeria Salto. Pedro Barateiro, Inês Barros, Sara Bichão, Pedro Cabrita Reis, Vasco Costa, Julien Fargetton, Pauline Guerrier, Manuela Marques, Felipe Oliveira Baptista e Márcio Vilela são os artistas portugueses em destaque.

Ainda não há informações disponíveis sobre onde poderá ver cada um dos artistas. O melhor é ficar atento ao site do festival, onde poderá descobrir mais sobre os diferentes artistas e deverá encontrar também, em breve, um mapa interactivo.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Entrada em 38 museus, monumentos e palácios vai ser gratuita todos os dias

Últimas notícias

    Publicidade