A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este sábado há noite Xita

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Mais um ano que arranca a passo de xita, com filiados e amigos da editora Xita Records a revezarem-se no palco da ZDB.

Já no ano passado foi assim, e o cenário repete-se no sábado (houve outra Noite Xita nos mesmos moldes, mas no EKA Palace, em 2016).

A festa começa às quatro da tarde, com a electrónica de CAIXADURA, as canções frágeis de Lucía Vives & Os Acentos, a folk portuguesa de João Raposo, e a efervescência pop de Smiley Face, em representação da Cafetra.

Além deles, tocam ainda Inóspita, Tomás Varela e o duo de Qalgon e Kerox. Os Restelo Goths passam música entre os concertos.

À noite ouve-se o queercore à portuguesa de Vaiapraia, as canções lo-fi de Caramel Churro, a música indie dos Aerogasmo, a electrónica vaporosa de Vasco da Ganza, via Favela Discos, e o garage-pós-punk das Ninaz, cujo disco de estreia, com produção de Filipe Sambado, sai este ano. Kerox volta a subir ao palco, ao lado de Bleid.

Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, não vai haver um concerto propriamente dito de Primeira Dama, fundador e elemento mais destacado da editora. No entanto, Manuel Lourenço, o homem por detrás do projecto, vai encerrar a noite com a electrónica estranha de Migas (o seu duo com, mais uma vez, Kerox), e passar discos pela noite dentro, back-to-back com Xico da Ladra.

Zé dos Bois. Sáb 16.00, 6-8€

Últimas notícias

    Publicidade