A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festas do Mar: Delfins regressam para concerto especial na Baía de Cascais

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já há cartaz para as celebradas Festas do Mar em Cascais e o regresso dos Delfins dez anos depois do fim é o maior destaque. Mas há mais: Virgul, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Paulo Gonzo, Ana Moura, AnaVitória, Fernando Daniel, Amor Electro e The Gift. Tudo acontece, como sempre, na Baía de Cascais, de 16 a 25 de Agosto, e a entrada é livre.

Organizadas pela Câmara desde 1965 em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, a protectora dos pescadores, as Festas do Mar são um dos pontos altos do Verão em Cascais. Incluem espectáculos diários, mostras de artesanato e tasquinhas de comida em vários pontos da vila como a zona da Baía, o Jardim Visconde da Luz e o Largo Cidade Vitória.

O arranque das festas deste ano, que a autarquia diz ter “um dos melhores cartazes de sempre”, está a cargo de Virgul. No dia seguinte, dia 17, antes do concerto de Jorge Palma com Sérgio Godinho, há espectáculo infantil dos Atchim marcado para as 18.30.

Já no dia 18 de Agosto, acontece a habitual procissão da Nossa Senhora dos Navegantes às 15.00. À noite, o concerto é do angolano Anselmo Ralph.

Fernando Daniel convida os Átoa para o espectáculo de dia 19 e Paulo Gonzo sucede-lhe no dia 20.

O dia 21 está reservado ao fado com uma sessão de Fado à Janela, às 19.40, seguida de concertos de Silvana Peres e Ana Moura.

O cartaz continua nos dias seguintes com AnaVitória e Amor Electro e no dia 24 volta a acontecer um concerto infantil às 18.30, desta vez com as Canções da Maria. À noite, o palco é dos The Gift.

Para o fim das Festas do Mar ficou guardado o concerto mais especial: os Delfins, filhos da terra, juntam-se em palco à Sinfónica de Cascais e convidam ainda Ana Bacalhau, Héber Marques, Joana Espadinha, João Pedro Pais, Maria Leon, Miguel Gameiro, Olavo Bilac e Tim.

Os concertos arrancam sempre às 20.30.

O programa completo pode ser consultado aqui.

+ Milton Nascimento: “Nos dias de hoje, só a música salva”

Últimas notícias

    Publicidade