A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Nos alive 2015
©Fernando Castelo

Festivais de Verão cancelados até ao final de Setembro

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Todos os festivais de Verão estão cancelados até ao final de Setembro. Está prevista a emissão de um vale de igual valor ao montante pago pelos bilhetes para salvaguardar os direitos dos consumidores.

Depois do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu proibir a realização de festivais de música este Verão. De acordo com a nota de imprensa do Governo, “impõe-se a proibição de realização de festivais de música até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia”.

“Para o caso de espectáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de Fevereiro de 2020 e 30 de Setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença Covid-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”, detalha ainda o comunicado.

Desde o início da pandemia, vários festivais e espectáculos de música anunciaram o seu cancelamento ou adiamento para novas datas. O Rock in Rio Lisboa foi um dos primeiros grandes eventos a fazê-lo, alterando as datas da sua nona edição para 2021. O Festival Músicas do Mundo, em Sines, e o Boom Festival, em Idanha-a-Nova, também só se se realizarão no próximo ano.

O NOS Primavera Sound, no Porto, tinha adiado a sua realização para 3, 4 e 5 de Setembro, mas com esta decisão não irá acontecer nessas novas datas previstas. O NOS Alive, o Super Bock Super Rock, o MEO Sudoeste, o Vodafone Paredes de Coura e o Vilar de Mouros eram outros dos festivais previstos para este Verão e que não se irão realizar nas datas estabelecidas.

A decisão do Governo vem em linha com o que o primeiro-ministro António Costa tem dito nos últimos dias. A 30 de Abril, em entrevista à RTP, Costa dava a entender que seria quase certa a não realização dos habituais festivais de Verão devido à pandemia e que apenas com normas estritas de distanciamento social seria possível a sua realização.

Na Assembleia Municipal de Oeiras, esta quarta-feira, o presidente da Câmara, Isaltino Morais, já havia garantido que o NOS Alive não se realizaria no Passeio Marítimo de Algés, como é habitual.

Notícia em actualização

+ Leia a Time In desta semana

Últimas notícias

    Publicidade