A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filmin 50 Curtas
FilminOs filmes ficam disponíveis na plataforma a 11 de Junho

Filmin percorre o país com 50 curtas de realizadores nacionais

A partir de 11 de Junho, a plataforma de streaming junta ao seu catálogo novas curtas-metragens de produção ou co-produção nacional.

https://d32dbz94xv1iru.cloudfront.net/customer_photos/14d3bbef-59cc-4753-a960-2f64c64804b1.jpg
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Na semana em que se celebra o 10 de Junho, dia de Portugal, a Filmin, em parceria com a Agência da Curta Metragem, assinala a data com a adição de 50 curtas-metragens de produção ou co-produção nacional ao seu catálogo.

De forma eclética e variada, “percorrendo vários géneros e abordagens”, ficarão disponíveis na plataforma de streaming obras de autores como Miguel Gomes, Manoel de Oliveira, João Salaviza, Regina Pessoa, Rodrigo Areias, Ivo M. Ferreira, Salomé Lama ou Cláudia Varejão.

A primeira curta de Miguel Gomes, Entretanto, estreada em 1999, no Curtas de Vila do Conde; Na Escama do Dragão (2013), de Ivo M. Ferreira, sobre uma viagem de um casal ao Sul da China; ou O Guardador (2015), de Rodrigo Areias, sobre Constantino, um guardador de rebanhos de dia e vigilante de um museu à noite, são alguns dos títulos adicionados.

A selecção, que conta com algumas obras de realizadores com projecção internacional, ficará disponível na plataforma a 11 de Junho, numa “oportunidade única para conhecer o panorama do cinema português nos últimos anos de norte a sul do país”.

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

+ Genius, a série que a família de Aretha Franklin quis boicotar

Últimas notícias

    Publicidade