A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
NGS Picture Id:581164
© BRUCE DALE

Fotografias da National Geographic para ver em Mafra até 6 de Junho

O Terreiro D. João V, junto ao Convento de Mafra, acolhe "Cores do Mundo", uma exposição com 42 fotografias de fotógrafos da National Geographic.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Publicidade

Inaugurada na última terça-feira, "Cores do Mundo" chega à vila de Mafra e fica até 6 de Junho. Uma mostra a céu aberto, com o objectivo de aproximar a ciência e a arte do público, fora dos museus. A exposição conta com 42 fotografias de fotógrafos da National Geographic e convida os seus visitantes a reflectir sobre o significado, as qualidades e o simbolismo das cores.  

As imagens dos fotógrafos Joel Sartore, Steve McCurry, Michael Nichols, Jodi Cobb, entre outros, captam a paleta de cores de paisagens, culturas e tradições de todo o mundo. A exposição dedica uma área a cada cor escolhida e, através de seis imagens e textos introdutórios, leva-nos a pensar acerca do significado do amarelo, laranja, vermelho, azul, violeta e verde.

"Cores do Mundo" faz parte do programa Arte na Rua, iniciado em 2006, pela Fundação la Caixa e o BPI.

Terreiro D. João V (Mafra). 21 556 24 95. Visitas guiadas gratuitas para escolas e outros grupos Seg-Sex 10.00-13.00, 16.00-18.00, sujeitas a reserva. Visitas comentadas gratuitas Sáb 16.00, Dom 11.00. Entrada livre

“Unidos venceremos!” Exposição recupera as histórias de coragem dos protestos anteriores a 1974

Mergulhe no 3D de 1900 nesta exposição de fotografia estereoscópica 

Últimas notícias

    Publicidade