A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Juliana Penteado x Marquise
DR

Juliana Penteado foi à Marquise da Mobler. O resultado só podia ser doce

Uma pasteleira e um padeiro entraram na cozinha. O resultado já se antevê: três novas receitas disponíveis durante o próximo mês.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Durante o próximo mês, estas vão ser as novidades em destaque para quem fizer uma visita à pequena confeitaria de Juliana Penteado, na Calçada da Estrela, ou à Marquise da Mobler, o café-padaria comandado por Diego Haupenthal, também na zona de São Bento. É que a parelha juntou-se na mesma cozinha e criou três novos doces, resultado do cruzamento de técnicas de padaria com a pastelaria francesa temperada com óleos essenciais.

Juliana Penteado x Marquise
DRDanish de mirtilos com gerânio

Comecemos pelo cruffin (uma mistura de muffin e croissant) de lemon curd, papoila e lemongrass, um bolo recheado que também tem o seu potencial instagramável. Custa 3,50€ e está disponível na loja de Juliana Penteado. Na Mobler, encontra as outras duas especialidades: o cruffin de caramelo salgado e o danish de mirtilos com gerânio, este último uma combinação de ingredientes que já faz parte da assinatura da pasteleira brasileira. Custam 3€.

Para já, são estas as sugestões da dupla. À Time Out, admitem ter testado outras receitas em conjunto, novos sabores que, dependendo do sucesso do primeiro lançamento, poderão prolongar no tempo esta nova parceria lisboeta.

Juliana Penteado: Calçada da Estrela, 5; Ter-Sex 12.00-17.00 e Sáb 10.00-14.00. Marquise da Mobler: Rua Nova da Piedade, 29-33. 21 602 2131. Seg-Dom 08.30-15.30.

+ Mercado do Chocolate adoça Queluz durante cinco dias

+ Irmã d’O Velho Eurico, a Baldracca é uma tasca cheia de onda e boa comida

Últimas notícias

    Publicidade