Notícias

Junho começa com greve na Carris, a 100% em véspera de Santo António

Greve será parcial entre 2 e 6 de Junho e de 24 horas no dia 12, véspera de feriado. O motivo é o impasse na negociação de sindicato com a empresa.

Rute Barbedo
Escrito por
Rute Barbedo
Jornalista
Autocarro da Carris
DR | Autocarro da Carris
Publicidade

Sindicato Nacional de Motoristas e outros Trabalhadores (SNMOT) anunciou uma greve na Carris, parcial no período entre 2 e 6 de Junho, de segunda a sexta-feira, e completa no dia 12 de Junho, quinta-feira e véspera de feriado municipal, informa a agência Lusa.

Em causa está a redução do horário de trabalho, "de forma faseada, para as 35 horas semanais", reivindicada pelo sindicato mas sem resposta favorável, para já, por parte da empresa de transportes. A Carris "parece ignorar todos os avisos dados pelos trabalhadores e pretende mais uma vez não cumprir com os seus próprios compromissos", declara o SNMOT, criticando a alegada ausência de marcação de uma reunião que estaria prevista para o período entre 5 e 9 de Maio. 

O sindicato terá decidido, anteriormente, que iria "convocar uma greve para o período festivo da cidade de Lisboa (Santo António) caso não existisse qualquer evolução" no processo. O objectivo, sublinha, é que a Carris "não se lembre apenas dos trabalhadores quando existem efemérides ou quando acontece algo de anormal".

🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade