A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Love' chega ao fim na Netflix

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Ao fim de três temporadas, ‘Love’ chegou ao fim. Os últimos episódios de uma das melhores mas mais subvalorizadas séries da Netflix estão online desde sexta-feira.

Nos seus melhores momentos, ao longo de três de anos, Love foi uma comédia romântica quase perfeita, com uma sensibilidade indie e um espectro referencial que ia de Woody Allen a Judd Apatow – um dos criadores, com Lesley Arfin e Paul Rust. E a terceira e última temporada não desilude.

As temporadas anteriores retratavam os primeiros momentos de corte e engate, seguidos do início da relação entre os protagonistas Gus (o co-criador Paul Rust, perfeito na pele do totó insuportável) e Mickey (Gillian Jacobs, o coração da série). Sempre com uma crueza muito humana, sem ser cruel. Agora é a continuação desse namoro, ultrapassada a euforia inicial, que seguimos nos nossos ecrãs. E, mais uma vez, tudo é mostrado sem paninhos quentes e com uma honestidade que convida à identificação com os protagonistas.

A dinâmica da relação entre as personagens principais mudou nos últimos instantes da segunda temporada, com Mickey a sugerir tornar a relação mais séria e exclusiva, e Gus a aceitar, todo contente, e os efeitos desta decisão sentem-se nos novos episódios. No entanto é uma progressão perfeitamente natural para esta série sobre uma relação entre duas pessoas, à sua maneira neuróticas, mas muito diferentes, na Los Angeles cool do eixo Echo Park-Silverlake.

Judd Apatow e companhia souberam desde o início aproveitar o facto de estarem a contar uma história serializada, e de não terem de se cingir à hora e meia ou duas horas de um filme. É isso que eleva Love acima das suas referências cinematográficas. A narrativa desenvolve-se e respira melhor, tem um ritmo mais descontraído, as pequenas histórias das personagens não são apenas contadas, são exaltadas.

Não é por isso de estranhar que o elenco secundário desempenhe um papel fulcral em Love. Esse sempre foi um dos pontos fortes da série, mas agora é ainda mais aparente. Claudia O’Doherty, no papel de Bertie, a companheira de casa de Mickey está especialmente bem, e é-lhe dada mais atenção do que nunca, ao ponto de um episódio inteiro se focar nela. E novas adições como Ed Begley Jr, que encarna o pai de Gus, ou Vanessa Bayer, de SNL, que faz de ex-namorada do protagonista, são perfeitos nos seus papéis.

Últimas notícias

    Publicidade