A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mamii: esta roupa é para grávidas e mães a amamentar

Por
Claudia Lima Carvalho
Publicidade

Se para grávidas até já começam a existir cada vez mais opções para compor o guarda-roupa, para a fase seguinte, a da amamentação, isso já não é bem assim. Não é fácil encontrar roupas que sejam práticas, mas também bonitas e elegantes. Foi precisamente para responder a esta lacuna que Filipa Galrão e Joana Machado criaram a Mamii, uma marca que quer também ser uma plataforma de apoio à amamentação.

Como em muitas histórias de novas marcas, a Mamii nasceu da experiência de Filipa, radialista, e Joana, jornalista. Foi quando foram mães que sentiram não encontrar peças de roupa bonitas e que permitissem a amamentação em qualquer lado.

Decidiram então pôr mãos à obra e desenharam a colecção que apresentam agora. São sete peças, para já, sendo que algumas já estão esgotadas com promessa de regressar ao stock. Vestidos, t-shirts e um macacão. Todas as peças são feitas à mão em Portugal e têm aberturas ocultas que permitem a amamentação – a colecção foi ainda desenhada para acompanhar as barrigas em crescimento das pré-mamãs.

“É tudo feito por costureiras em Portugal”, diz Filipa Galrão, explicando que as peças têm apenas um tamanho “que dá para várias mulheres”. “Vai do 32 ao 42”, assegura.

E não é difícil perceber: as peças são de linhas direitas e largas. Todas pensadas com gosto.

Para já, a Mamii só tem loja online, mas vende também na Clínica Amamentos, em Telheiras. A escolha da clínica não foi por acaso. É que a Mamii quer servir de plataforma de apoio a todas as mulheres que têm dúvidas ou dificuldades na amamentação, tal como Joana Machado teve no pós-parto.

No site da marca encontrará assim resposta a várias questões sobre o tema, além de uma zona dedicada a eventos e workshops. “É um ponto de encontro e resposta para todas as dúvidas.”

+ Na Stró, a nova loja do Príncipe Real, fala-se a língua da sustentabilidade

Últimas notícias

    Publicidade