A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Meia Maratona de Lisboa
DREDP Meia Maratona de Lisboa

Maratona e Meia Maratona de Lisboa adiadas para 2021

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Quem já se tinha inscrito poderá escolher correr na edição do próximo ano ou em 2022. Em alternativa, poderá ainda ceder o seu dorsal a outra pessoa. 

Depois de reagendadas para Setembro, a Meia Maratona e a Maratona de Lisboa foram adiadas para 2021 devido à pandemia, anunciou esta sexta-feira, nas redes sociais, a câmara de Lisboa. A Meia Maratona irá realizar-se a 9 de Maio do próximo ano e a Maratona a 17 de Outubro. Por sua vez, a Corrida da Mulher terá lugar a 6 de Junho.

Considerado o maior evento de atletismo do país, reúne anualmente perto de 35 mil atletas. Com início na Avenida da República, em Cascais, a Maratona decorre junto ao rio, passando pelo Guincho, Oeiras, Avenida Marginal. A meta, como já é habitual, está instalada na Praça do Comércio, em Lisboa, 42 quilómetros depois. Na edição da prova de 2019, o vencedor foi o atleta etíope Andualem Shiferaw, que bateu o recorde da prova lisboeta com o tempo de 2.06 horas.

A 30.ª edição da Meia Maratona (quatro anos mais nova que a prova completa), por sua vez, terá início na Ponte 25 de Abril e irá prolongar-se por 21 quilómetros, à beira-rio, terminando junto ao Mosteiro dos Jerónimos. O etíope Mosinet Geremew foi o vencedor da última edição ao completar o percurso em 59.36 minutos.

Os corredores que já tenham feito a inscrição para este ano passam a estar automaticamente inscritos para edição de 2021, podendo optar por correr nessa edição ou na de 2022. Caso seja pretendido, é ainda possível ceder o dorsal a outra pessoa sem qualquer custo associado.

+ Leia a Time In desta semana

Últimas notícias

    Publicidade