[title]
Começou a dar nas vistas no American Idol e assinou pela editora Night Street Records do vocalista dos Imagine Dragons, Dan Reynolds. Benson Boone preenche todas as credenciais para ser um dos maiores fenómenos recentes da música pop. O autor do êxito viral “Beautiful Things”, vai actuar no primeiro dia do NOS Alive, 10 de Julho, às 19.30.
Além das acrobacias que tem deliciado os seus fãs e dos êxitos do TikTok, conheça neste texto tudo o que precisa de saber do artista e do concerto que marca a estreia do norte-americano em Portugal.
Quem é Benson Boone?
É uma das maiores estrelas pop da nova geração. Tem apenas 23 anos, mas já fez história nos tops globais com “Beautiful Things”, a música mais ouvida do Spotify em 2024. Começou por se dar a conhecer no TikTok, depois participou no American Idol e, mesmo antes de lançar o single de estreia, já tinha chamado a atenção de Dan Reynolds, que o convidou para assinar pela sua editora, Night Street Records, em parceria com a Warner Records.
O que podemos ouvir neste concerto?
O concerto deverá servir de pré-apresentação ao seu segundo disco, American Heart, editado a 20 de Junho, e que dará o nome à sua primeira digressão de arenas: a American Heart World Tour, que começa em Agosto nos Estados Unidos e termina em Novembro, em Estocolmo. No Alive, é de esperar uma espécie de ensaio geral: os novos temas já estão a ser testados ao vivo, ao lado dos êxitos que o tornaram popular.

Como têm sido os últimos concertos?
A sua música pode não agradar a todos, mas Boone tem revelado que é capaz de criar um espectáculo divertido e surpreendente. Nos concertos mais recentes — incluindo no Coachella, onde cantou “Bohemian Rhapsody” com Brian May —, tem mostrado não só os seus dotes vocais, mas também um lado teatral e cómico pouco comum nos seus pares masculinos. Na crítica ao novo álbum feita pela Variety, destaca-se a forma como o cantor é capaz de brincar com a sua imagem de “one hit wonder”, enquanto dá mortais em série no palco e canta baladas como se estivesse num musical de Andrew Lloyd Webber.
Quem vai actuar no mesmo dia?
Além do artista, a 10 de Julho, o Palco NOS recebe Mark Ambor (18.00), Noah Kahan (21.00) e Olivia Rodrigo (23.15). No Palco Heineken, o destaque vai para os Glass Animals (22.15), seguidos por Parov Stelar e Nathy Peluso, numa noite que promete atravessar o pop, a electrónica e o groove latino. O resto do cartaz inclui Barry Can’t Swim, Artemas e Bad Nerves.
A que horas é o concerto?
O concerto de Benson Boone está marcado para as 19.30 no palco principal, o Palco NOS.
Ainda há bilhetes?
O primeiro dia do NOS Alive 2025 foi o único, até ao momento, a esgotar, segundo a organização do festival. No entanto, ainda é possível encontrar entradas através de plataformas de revenda segura, como a TicketSwap, ou participar em passatempos promovidos por marcas e rádios parceiras.

Quantos mortais é que ele costuma dar durante um concerto?
Não é um número fixo, mas em festivais como o Coachella chegou a dar oito mortais num só espectáculo. O salto mortal é uma marca registada de Benson Boone, que o faz com uma facilidade impressionante — mesmo depois de cantar uma balada intensa sobre a morte de um familiar ou o fim de um namoro. Em média, o cantor costuma executar cerca de seis durante cada actuação. Mas não se fica por aí. Além desta acrobacia, Boone costuma incluir outros movimentos como o herkie, o back handspring, o front flip e até um movimento que descreve como um “salto esquisito para trás”. Estas acrobacias são herança dos tempos em que praticava saltos‑trampolim na infância.
É possível que Benson Boone NÃO faça mortais?
Durante os concertos, Benson Boone raramente falha nas suas acrobacias — fazer mortais é quase uma obrigação em palco. Segundo relatos de fãs, numa actuação em Huntsville (2024), ele chegou a executar seis backflips, um herkie, um back handspring, três front flips e outras acrobacias. O próprio confirmou, numa entrevista à BBC Radio 1, que as únicas vezes que caiu foram os seus dois primeiros backflips, quando tinha apenas seis anos. Desde aí, não falha um. Em resumo: é praticamente impossível que Benson Boone se apresente sem fazer mortais — a menos que haja mesmo uma razão de peso.
Ele tem mais músicas para além daquela famosa do TikTok?
Tem. “Beautiful Things” pode ter sido a explosão viral, mas há muito mais no repertório. Do primeiro disco, Fireworks & Rollerblades, destacam-se temas como “Sugar Sweet” e “In the Stars” (que conta com mais de mil milhões de streams no Spotify). Já do segundo álbum, American Heart, estão a ser rodadas músicas como “Mystical Magical”, “Sorry I’m Here for Someone Else” e “I Wanna Be the One You Call”.
É verdade que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, se vestiu de Benson Boone na festa da esposa?
Sim.
Porque é que ele fez isso?
É difícil explicar.
A setlist esperada no NOS Alive
- Sorry I'm Here for Someone Else
- I Wanna Be the One You Call
- Coffee Cake
- Drunk in My Mind
- There She Goes
- Slow It Down
- Be Someone
- Mr Electric Blue
- Mystical Magical
- Man in Me
- What Was
- In the Stars
- Momma Song
- Take Me Home
- Pretty Slowly
- Young American Heart
- Cry
- Beautiful Things
Passeio Marítimo de Algés (Oeiras). 10-12 Jul (Qui-Sáb). 84€-199€
🪖 Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok
📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook