A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Night Stories nas Carpintarias de São Lázaro
DRNight Stories nas Carpintarias de São Lázaro

Night Stories: a festa lisboeta arranca esta quinta-feira, com música e mercado

Foi eleito o Melhor Novo Evento pela Time Out, em 2021. Com entrada livre, terá agora lugar no Museu Nacional de Arte Antiga.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Night Stories estreou-se em 2021, na nova Doca da Marinha, junto ao Terminal do Terreiro do Paço. O sucesso foi tal que a festa foi nomeada o Melhor Novo Evento do Ano pela Time Out. Já em 2022, depois de um takeover das Carpintarias de São Lázaro, em Abril, o mercado volta para a sua 2.ª edição, agora em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga. Com entrada livre, a programação – que se divide por cinco quintas-feiras – arranca esta quinta, 29 de Setembro, e estende-se até 27 de Outubro, sempre a partir das 17.00.

Entre as marcas de street food presentes, poderá contar com a Barraka Belga, a Nonna Goes Crazy, a Secret Oven Pizzas, a Kendrick Kebabs e a Funky Chunky Cookies, por exemplo. Haverá ainda uma secção de bancas curadas pela Lisbon Insiders, que fez uma selecção especial. Já no espaço dedicado à moda, encontrará a Hey Harper, a Leo Studio e a Rewave Vintage, entre outras.

Da música brasileira ao arábico electrónico, também está previsto um line-up diferente todas as quintas-feiras, que inclui nomes como o de Lucas Bicudo, Daria Daguzan e Mahfoud. E, na segunda quinta-feira de Outubro, dia 13, o evento contará também com a presença de três tatuadoras, para flash tattoos: @catharina.ink, @elleonor.hello e @artesdesara.

Este ano, como o evento se realiza num lugar de património, foi também criada uma parceria com a Casa do Impacto e com uma das suas startups, a Beat the Butt, que irá distribuir caixas portáteis para recolher beatas de cigarro e preservar o jardim do Museu Nacional de Arte Antiga.

Museu Nacional de Arte Antiga. 29 Set-27 Out. Qui 17.00-00.00. Entrada livre.

+ Os concertos a não perder no MIL, um festival sem cabeças de cartaz

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade