A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Noite das Lanternas Flutuantes ilumina Lisboa em Fevereiro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Será no Espaço Espelho d'Água, em Belém, que se estreia em Lisboa o primeiro Festival da Lanterna. Acontece a 16 de Fevereiro e junta dezenas de pessoas armadas de lanternas luminosas, que serão depois lançadas no lago privado do espaço.

Junto ao rio e com o Padrão dos Descobrimentos ao fundo, é este o cenário que pode encontrar nesse final de tarde. A tradição tailandesa de lançar lanternas ao rio chega-nos pelas mãos de Gabriele e Massimiliano Ragusa, organizadores de eventos. “Cada lanterna significa uma coisa especial para cada pessoa. Mas, quando se unem, ganham uma voz colectiva às esperanças e sonhos individuais”, pode ler-se em comunicado.

O evento começa às 17.30 com a entrega das lanternas aos participantes – pode comprar a sua online, sendo que cada uma (10€) pode ser usada por duas pessoas –, com a garantia que são à prova de fogo e biodegradáveis. “As nossas lanternas foram feitas especificamente a pensar na segurança e sustentabilidade”, explicam.

Para a coisa ganhar ainda mais significado, diz a organização, poderá escrever uma mensagem nas lanternas. Depois é ver a magia acontecer.

+ O melhor de Belém

+ A agenda cultural de Lisboa que não pode perder



Últimas notícias

    Publicidade