A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Opéra na Rua
Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

Ópera na Rua está de volta a Santa Maria Maior

A soprano Catarina Molder vai fazer-se ouvir num dos bairros mais castiços do centro histórico, por entre escadinhas, ruas e largos.

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Ópera na Rua está de volta à cidade, com micro-espectáculos ao ar livre, protagonizados pela soprano Catarina Molder. Entre 23 e 25 de Junho, um dos bairros mais castiços do centro histórico vai ser palco de três momentos operáticos.

“A rua é confidente, os vizinhos actores e figurantes e o bairro, simultaneamente, o palco e a plateia das nossas histórias”, lê-se no site da promotora Ópera no Castelo, que propõe fazer dos largos da Mouraria cenários vivos, inspirados nas comédias e tragédias da vida de bairro.

Liderada pela soprano, directora artística e produtora Catarina Molder, a estrutura aposta na ópera em formatos variados, incluindo o audiovisual, com a ambição de contribuir para a renovação e projecção desta forma de arte total, através de projectos de ópera inovadores, que cruzam tradição e contemporaneidade.

Esta nova edição da iniciativa Ópera na Rua, que conta com sessões às 21.30 e 22.00, arranca a 23 de Junho, com Na Parreirinha, na Rua da Guia, na Mouraria. No dia seguinte, 24, no Largo das Olarias, poderá assistir a Vivências do Bairro. A partir de sexta-feira, 25, a ópera passa a ouvir-se no Largo da Achada, que vai ser palco do micro-espectáculo Angélica.

A participação é gratuita, mas sujeita a lotação e com uso de máscara obrigatório. Para mais informações, poderá consultar o site da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Mouraria (Rua da Guia, Largo das Olarias e Largo da Achada). Qua-Qui-Sex (23, 24 e 25 de Junho) 21.30 e 22.00. Entrada livre, mediante lotação.

+ Nove óperas de Verdi que precisa de ouvir

+ “Os músicos estão a vender objectos de criação para pagar as contas”

Últimas notícias

    Publicidade