A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
obras de Caravaggio
©DRA Anunciação, Flagelação de Cristo e Madonna di Loreto

Os quadros de Caravaggio ganham vida na Igreja de São Roque

“Quadros Vivos de Caravaggio'' regressa a Lisboa já no final do mês, numa produção 100% portuguesa.

Mauro Gonçalves
Editado por
Mauro Gonçalves
Escrito por
Maria João Alexandre
Publicidade

Entre 31 de Março e 3 de Abril, a Igreja de São Roque recebe seis sessões deste espetáculo imersivo com as obras do pintor italiano. A encenação é de Ricardo Barceló, que junta cinco actores que darão vida às obras de arte do mestre precursor do Barroco, com guarda-roupa e pose que replicam os quadros, ao som da Missa em Si menor de Bach. 

A dramatização apresenta uma sequência de 21 quadros de Caravaggio recriados ao vivo, entre eles A Flagelação de Cristo e A Anunciação, num espectáculo que junta teatro, pintura e música, juntamente com uma iluminação estudada ao pormenor para que se replique o efeito das obras.

Os amantes do Barroco podem ainda desfrutar da arte sacra e da talha dourada característica da Igreja de São Roque. A entrada para o espectáculo implica a aquisição de um catálogo com toda a informação sobre as obras dramatizadas no espectáculo, que custa 18€.

Igreja de São Roque, Largo Trindade Coelho. De 31 de Março a 3 de Abril, às 21.30 e às 19.00 (apenas nos dias 2 e 3 de Abril). Entrada condicionada à compra do catálogo da exposição, 18

+ Com caretos em palco, Marco Martins ensaia a salvajaria

+ Oficina do Cego e LARGO Residências estão de saída 

Últimas notícias

    Publicidade