Notícias

“Ponte-jardim” junto à Rotunda do Relógio fica pronta no Verão

Estrutura ciclopedonal por cima da Avenida Gago Coutinho parte de projecto apresentado pela Câmara de Lisboa em 2021, mas obras apenas arrancaram no ano passado.

Rute Barbedo
Escrito por
Rute Barbedo
Jornalista
Ponte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho
DR/Emel | Ponte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho
Publicidade

A ponte ciclopedonal sobre a Avenida Almirante Gago Coutinho deverá estar concluída em Julho, anunciou esta segunda-feira, 5 de Maio, o presidente da Emel, Carlos Silva, citado pela agência Lusa. “É possível, quase de certeza, que ainda possamos ter esta ligação entre a zona central da cidade e a zona oriental disponível nos próximos dois meses”, concretizou o responsável, durante uma audição na Assembleia Municipal de Lisboa.

Funcionando como uma ligação entre três corredores verdes (o central, o oriental e o dos Olivais), a ponte vai permitir a continuidade, para quem se desloca a pé e de bicicleta, entre as zonas de Alvalade e Campo Grande e a parte leste de Lisboa, de Marvila ao Parque das Nações. A estrutura, pode ver-se nas imagens de projecto, terá espaços de estadia e pequenas áreas verdes, numa extensão total de 104,80 metros. "Mais do que uma ponte é um jardim também”, descreveu Carlos Silva.

Ponte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho
DR/EmelPonte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho
Ponte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho
DR/EmelPonte ciclopedonal sobre a Avenida Gago Coutinho

Em Janeiro de 2024, a Emel previa um investimento aproximado de 2,5 milhões de euros e um tempo de obra de 12 meses. Nenhuma das previsões se concretizou, no entanto. De acordo com o presidente da empresa, já se investiram 3,5 milhões de euros até “ao ponto em que está actualmente” e, de acordo com o novo prazo agora avançado, a duração da obra será de mais seis meses que o previsto.

🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade