[title]
A ponte ciclopedonal sobre a Avenida Almirante Gago Coutinho deverá estar concluída em Julho, anunciou esta segunda-feira, 5 de Maio, o presidente da Emel, Carlos Silva, citado pela agência Lusa. “É possível, quase de certeza, que ainda possamos ter esta ligação entre a zona central da cidade e a zona oriental disponível nos próximos dois meses”, concretizou o responsável, durante uma audição na Assembleia Municipal de Lisboa.
Funcionando como uma ligação entre três corredores verdes (o central, o oriental e o dos Olivais), a ponte vai permitir a continuidade, para quem se desloca a pé e de bicicleta, entre as zonas de Alvalade e Campo Grande e a parte leste de Lisboa, de Marvila ao Parque das Nações. A estrutura, pode ver-se nas imagens de projecto, terá espaços de estadia e pequenas áreas verdes, numa extensão total de 104,80 metros. "Mais do que uma ponte é um jardim também”, descreveu Carlos Silva.


Em Janeiro de 2024, a Emel previa um investimento aproximado de 2,5 milhões de euros e um tempo de obra de 12 meses. Nenhuma das previsões se concretizou, no entanto. De acordo com o presidente da empresa, já se investiram 3,5 milhões de euros até “ao ponto em que está actualmente” e, de acordo com o novo prazo agora avançado, a duração da obra será de mais seis meses que o previsto.
🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp