Notícias

PSP vai passar um dia com a população no Martim Moniz

Esta quinta-feira, dia 29 de Maio, acontece o Dia Aberto da PSP na freguesia de Santa Maria Maior. Iniciativa visa "quebrar barreiras entre as instituições e a população".

Rute Barbedo
Escrito por
Rute Barbedo
Jornalista
Praça do Martim Moniz
Melissa Vieira | Praça do Martim Moniz
Publicidade

A ideia é "aproximar os cidadãos", quebrando "barreiras entre as instituições e a população", explicam a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e a Polícia de Segurança Pública (PSP), que organizam o Dia Aberto da PSP, esta quinta-feira, dia 29 de Maio, na Praça do Martim Moniz.

A partir das 10.00, o local recebe uma "exposição de meios antigos, entre fardamentos, cartazes e viaturas", bem como uma demonstração dos meios actualmente disponíveis. Na praça, estarão representadas diferentes divisões, serão apresentadas as carreiras da profissão, haverá uma demonstração cinotécnica (conhecimentos e técnicas relacionados com a criação e o treino de cães para missões de salvamento, por exemplo). A organização destaca, ainda, a realização de actividades multigeracionais, "com a presença da Escola Segura e do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, bem conhecidos e acarinhados no território pela proximidade com as crianças e seniores".

O programa encerra com um momento de fado, às 18.30, e com a actuação da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública.

🏡 Já comprou a Time Out Lisboa, com as últimas aldeias na cidade?

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade