Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ritz, um dos mais emblemáticos hotéis de Lisboa, encerra até Maio
Ritz Four Seasons Lisboa
DR

Ritz, um dos mais emblemáticos hotéis de Lisboa, encerra até Maio

Publicidade

Por precaução, o hotel icónico de Lisboa fechou portas. Deverá voltar a abrir em Maio.

O Ritz Four Seasons, hotel histórico da capital, decidiu encerrar temporariamente devido à situação de pandemia provocada pela Covid-19. “A segurança e o bem-estar dos nossos colegas e hóspedes continua a ser a nossa prioridade e contamos poder recebê-lo a partir de 1 de Maio”, lê-se no comunicado partilhado esta segunda-feira, na página de Facebook.

O hotel projectado pelo arquitecto Porfírio Pardal Monteiro foi inaugurado em 1959, com um baile para dois mil convidados. Desde então é um dos hotéis mais luxuosos da cidade, nunca tendo fechado as portas ao público.

De acordo com jornal Público, estima-se que a maior parte dos hotéis no país encerrem no decorrer desta semana. Em declarações à Lusa, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Raul Martins, antevê uma quebra de 30% na facturação até ao final de 2020. O responsável prevê também que actividade normal do sector só seja retomada em Julho.

+ Os workshops e cursos que pode fazer em casa

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade