A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Nosferatu
Nosferatu, F. W. Murnau

Salão Piolho volta a circular pela cidade com cine-concertos

A iniciativa que dá seguimento ao espírito dos antigos cinemas piolho, que se propagavam pelas grandes cidades do país, regressa em Dezembro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Salão Piolho está de volta para dar a conhecer o melhor cinema mudo nacional e internacional, sempre em sessões acompanhadas ao vivo por músicos portugueses. Depois de Viseu e Porto, o programa, da autoria da Fundação INATEL, chega à capital entre os dias 7 e 10 de Dezembro. Poderá contar com quatro cine-concertos espalhados pela cidade. A entrada livre e está sujeita à lotação do espaço. 

No que toca a géneros musicais, o cartaz é verdadeiramente eclético, com electrónica, jazz e até música tradicional portuguesa. A programação para Lisboa arranca a 7 de Dezembro, às 21.00, com a exibição de Os Lobos, de Rino Lupo, no Museu do Dinheiro. A acompanhar a projecção vão estar os Bicho Carpinteiro, com um rock instrumental e um folk regado a viras, fados e chulas.

No dia seguinte, 8 de Dezembro, o cine-concerto é no Estúdio Time Out, às 21.30. Em exibição estará Nosferatu, de F. W. Murnau, que é a primeira e mais célebre adaptação do romance de Bram Stoker, Drácula. A cargo da música estará o produtor, autor e DJ Ka§par, que irá cruzar italo-disco, house/techno e bass. Já no dia 9, o cine-concerto acontece no Auditório Carlos Paredes. A partir das 21.00, poderá assistir ao Último dos Homens, também de F. W. Murnau, com acompanhamento musical de Bruno Monteiro, Kevin Pires e Ricardo Soares.

A encerrar o Salão Piolho, o Marinheiro de Água Doce, de Buster Keaton e Charles Reisner, passa às 21.00, a 10 de Dezembro, no Chapitô. João Cabrita, cuja carreira de mais de 30 anos inclui parcerias com Sérgio Godinho e The Legendary Tigerman, ficará responsável por musicar o filme. A entrada é livre em qualquer uma das sessões, mas está sempre sujeita à lotação. É possível fazer reservas através do 21 002 7148.

Vários locais. 7-10 Dez (Qua-Sáb), vários horários. Entrada livre

+ Herói da cidade: Carlos Souto, o projeccionista

+ Leia grátis a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade