A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Shiso Burger, D.R.
D.R.

15 restaurantes para experimentar no novo ano

Junta-se a fome (neste caso, a vontade de aproveitar mais, um clássico nas resoluções de ano novo) à vontade de comer (ou dos restaurantes em inovar com novos pratos) e temos a receita perfeita para 12 meses cheios de novas experiências.

Time Out em associação com Maria Mattos
Publicidade

Há sempre mais e melhores motivos para ir comer fora. Conviver, experimentar outras cozinhas, celebrar uma data especial ou, simplesmente, quebrar a rotina. O ano novo marca a viragem também nos restaurantes, que aproveitam para surpreender com inovações e cartas renovadas. 

Neste início de ano, procurámos 15 novidades gastronómicas – mesmo em velhos conhecidos do mundo da comida – para uma viagem sem sair da mesa. Dos pratos tradicionais aos sabores exóticos, existem opções para os clássicos e para os aventureiros. A promessa é só uma: em cada restaurante, haverá uma nova história para contar.

Nosolo Italia Lisboa - Belém
Pinsa Quatro Estações, Nosolo Italia Lisboa. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Nosolo Italia Lisboa - Belém

O Nosolo Italia já conquistou muitas bocas e corações, pelo verdadeiro sabor italiano que põe em todos os pratos, mas reabre em 2024 com uma novidade: as pinsas. E não, não é erro. A textura leve, macia e crocante faz com que as pinsas – originárias de Roma  – se tornem mais digestíveis do que as pizzas tradicionais. O restaurante é ideal para encontros familiares e jantares entre amigos, e mantém no menu os clássicos:pastas, pizzas mais tradicionais e  gelatos. A cereja no topo do bolo? A vista sobre o Tejo. Marque na agenda: dia 2 de Fevereiro, todos os caminhos vão dar ao Nosolo Italia Belém.

Av. Brasília 202 Lisboa 

213 015 969

https://nosoloitalia.com/

@nosoloitalialisboa

Hanami Sushi
Rolls, Hanami Sushi. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Hanami Sushi

Se é de comida japonesa que anda com desejos, o Hanami Sushi deve definitivamente fazer parte da sua lista. Desde 2011 que o restaurante espalha alegria e boa comida por Portugal. Actualmente com 11 moradas, leva a cada um deles a combinação única de sushi de fusão com sabores mais tropicais. Para 2024, a novidade são os Super Menus, que trazem mais variedade e combinações à refeição. 

Várias localizações 

https://www.hanamisushi.pt/ 

geral@hanamisushi.pt 

@hanamisushipt

Shiso Burger
Ebi Burger, Shiso Burger. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Shiso Burger

Mantemos o continente, mudamos a gastronomia. O Shiso Burger habituou-nos a esperar, sempre, o inesperado, com combinações de burgers que ficam na memória. Os hambúrgueres asiáticos fazem sucesso pelo mundo e encontraram morada no Saldanha. A sugestão para novas experiências é o Ebi Burger, um hambúrguer de camarão com canónigos, tomate, cebola roxa, molho gengibre, mel e mostarda e chilli-mayo.

https://shisoburgerlisboa.eatbu.com

Rua Pedro Nunes, 23c Lisboa

+351 213 571 429

@shisoburgerpt

Sushiway by Chef Kadu
Combinado Tokio, Sushiway by Chef Kadu. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Sushiway by Chef Kadu

O caminho de Kadu em Portugal é notável, mas o chef não se deixa descansar à sombra do sucesso. Em 2024, o Sushiway by Chef Kadu promete novos combinados de autor, versáteis e para todos. Sabores e texturas equilibram-se de forma perfeita para uma experiência única. Os menus de degustação e os combinados do chef são sempre uma boa ideia para experimentar ou partilhar. 

Sushiway by Chef Kadu

Contacto: +351 214 570 016 / +351 933 890 191

Praça Mário Azevedo Gomes Loja 4A 316, Parede 

https://sushiway.pt/inicio/

@sushiwaybychefkadu

Sabores da Quinta
Espetada de Lulas com Gambas, Sabores da Quinta. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Sabores da Quinta

Há 15 anos que a tradição se faz com o Sabores da Quinta, um restaurante onde a especialidade são as espetadas. Com nova direcção, de Gabriel Silva e Sabrina Camilo, a aposta é na autenticidade, mas também na variedade. O objectivo é surpreender a cada visita, com opções que vão da picanha ao lombinho de vaca com camarão. Os vinhos da carta foram escolhidos com todo o cuidado.

Contacto: +351 934 319 554

Av. de Negreiros 569, Quinta do Conde 

@saboresdaquintapt

Wagasa Sushi Bar
Combinado Premium do Chef, Wagasa Sushi Bar. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Wagasa Sushi Bar

Com uma esplanada de Inverno renovada e uma atmosfera única, dentro e fora de portas, o Wagasa Sushi Bar traz novos combinados para o novo ano. A nossa recomendação vai para o Premium do Chef, com 55 peças (55€), para provar no espaço interior, mais intimista, ou na nova sala, onde as vistas acompanham a refeição. 

Av. Dom Nuno Álvares Pereira 67, Seixal 

+351 212 222 403 / +351 938 122 182

https://wagasasushibar.com/

@wagasasushi

Inimigo Mexican Street Food
Classic Chili Nachos, Inimigo Mexican Street Food. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Inimigo Mexican Street Food

Continuamos do outro lado do rio, para uma aventura gastronómica que vale bem a viagem: o Inimigo leva para Almada o melhor do México, com cozinha de fusão e um ambiente descontraído. José Traitolas, David Jardim e Luís Gonçalves querem dar a quem os visita uma experiência exclusiva – da decoração aos pratos, o mundo mexicano ferve. Não deixe de provar os cocktails, com clássicos e criações exclusivas.

Rua Cap. Leitão 29a, Almada

+351 937 806 829
@inimigomexicanfood

Casa Guedes Rooftop
Joelho de Porco, Casa Guedes. Fotografia: Divulgação - D.R.

Casa Guedes Rooftop

No Porto, come-se bem é em casa. Mais propriamente na Casa Guedes, um restaurante tradicional que, desde 1987, se tornou uma referência gastronómica na cidade. O pernil, o queijo e o pão são as estrelas da casa, mas não deixe de provar o Joelho de Porco (17,90€). 

Praça dos Poveiros 76,  Porto
+351 221 142 119 

geral.casaguedes@gmail.com 

http://casaguedes.pt/

@casaguedes

La Mafia se sienta a la mesa
Penne com Amatriciana à la vodka, La Mafia. Fotografia: Fotografia Divulgação - D.R.

La Mafia se sienta a la mesa

Aqui, a cozinha italiana celebra-se com criatividade, num menu inspirado no conceito de #PiacereOriginale. Mas no La Mafia se sienta a la mesa também há espaço para outras culturas, com matérias primas espanholas de alta qualidade, por exemplo.

Avenidas Novas

Avenida Duque de Ávila, 66b, Lisboa 

+351 213 570 313

Parque das Nações

Rua do Bojador, 107 Lisboa 

+351 218 949 119
https://lamafia.pt

@lamafiapt/

Re’tasco
Carré de borrego, Re’tasco. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Re’tasco

A essência do Re’tasco é a das tascas portuguesas – sim, o nome não engana –, dando-lhe um toque sofisticado. O resultado é um restaurante no coração de Benfica, onde as carnes maturadas de todos os cantos do mundo têm corte premium e acabam em pratos únicos. O chef Filipe Marques procura trazer novidades à carta e, a cada prato, reinventar a cozinha lusitana. Os vinhos também prometem: mais de 500 rótulos nacionais, que harmonizam na perfeição com cada prato. 

Estrada do Calhariz de Benfica 13, Lisboa

retasco.eatbu.com

+351 913 841 581 / +351  211 32 9153

@re_tasco

Downunder by Justin Jennings
Lula, Downunder by Justin Jennings. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Downunder by Justin Jennings

O chef Justin Jennings cria uma experiência única no Downunder, dando espaço à gastronomia australiana em Lisboa. O menu de degustação com oito pratos e harmonização de vinhos é a melhor forma de fazer esta viagem gastronómica ao outro lado do mundo. Destaque, também, para a carta de vinhos, não apenas como complemento: oferece uma ampla variedade de rótulos australianos e outros vinhos internacionais.

Rua dos Industriais 21, Lisboa 

+351 21 401 2967

https://www.downunder.pt/

@downunderbyjustinjennings

Aussie Steakhouse
Gold Coast Burger, Aussie Steakhouse. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Aussie Steakhouse

Voltamos à cultura gastronómica australiana, desta vez no Aussie Steakhouse, em Oeiras. Aqui encontra um menu com seis hambúrgueres, numa memória afectiva que vai do nome – aussie é uma expressão carinhosa que se dá aos nativos da Austrália – aos pratos. 

Rua Marechal Costa Gomes 4c, Oeiras

+351 21 073 7946

https://aussiesteakhouse.pt/

@aussie.pt

Besushi
Usuzukuri, Besushi. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Besushi

Japoneses há muitos, mas poucos conseguem o que o chef Francisco Martins trouxe ao Besushi: unir as gastronomias portuguesa e japonesa, através dos ingredientes e dos pratos. A vista privilegiada para a cozinha permite uma maior imersão no ambiente do restaurante, e assistir, da primeira fila, à arte de bem cozinhar. O restaurante tem ainda o “Chef em Casa”, modalidade que leva a qualidade do restaurante ao conforto do lar.

Rua de Braga, No 57A, Carcavelos

 +215 885 051 

 geral@besushi.pt

https://www.besushi.pt/restaurante/

@besushi.pt

Oficina da Carne
Cowboy Steak, Oficina da Carne. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Oficina da Carne

O nome não engana: aqui a carne é tratada com excelência, do corte à confecção. A ementa do novo ano conta com mais entradas de carne, para provar num ambiente que tem tanto de moderno como de aconchegante. 

Oficina da Carne - CascaiShopping

Estrada Nacional 9, Alcabideche

Oficina da Carne - Cacilhas

Rua Cândido dos Reis 80, Almada 

+351 210 183 440

Oficina da Carne - Marina de Tróia

Marina de Tróia

+351 938 800 124

@_oficinadacarne_ 

Kobra Tacos & Tequila
Queso Fundido, Kobra Tacos & Tequila. Fotografia: Maria Mattos - D.R.

Kobra Tacos & Tequila

O México está em todo o seu esplendor no Kobra Tacos & Tequila, um restaurante onde o chef Carlos Coelho cria pratos com uma abordagem artesanal. A decoração foge ao básico de um mexicano e traz o industrial para o espaço, num ambiente propício a muito convívio e muita festa. No Inverno, o Queso Fundido é o prato perfeito para aconchegar a barriga e a alma.  Com chouriço assado por cima e uma mistura de três queijos braseados, e a acompanhar tortilhas artesanais fritas, pico de gallo e molho sweet chili caseiro (8€). 

Rua  Cesaltina Fialho Gouveia 75, Alcabideche 

+351 911 765 964

@kobra_tacos

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade