Cantinho do Aziz

Restaurantes, Pan-africano Castelo de São Jorge
  • 4 /5 estrelas
  • 5 /5 estrelas
(2comentários)
2 Gostar
Guardar
Cantinho do Aziz
Fotografia: Arlindo Camacho

As mesas têm nomes de cidades como Angoche, Nampula ou Nacala, as toalhas de mesa são feitas de capulana e entre as especialidades estão muamba de galinha, caril de caranguejo e chacuti de cabrito. Seja bem-vindo a Moçambique.

Publicado:

Nome do local Cantinho do Aziz
Contato
Endereço Rua São Lourenço, 5
Mouraria
Lisboa
1100-530
Horário Seg-Sáb 12.00-23.00
Transporte Metro Martim Moniz ou Rossio
Preço Até 20€

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
Sara R

 De todos os "Cantinhos" de Lisboa, tenho de confessar que este é o meu predilecto. 

Perfeito para os amantes da comida do mundo, para os apaixonados pelo picante, exímio para quem gosta de coisas diferentes, e até soberbo para os esquisitinhos de serviço ( normalmente sou eu). 

Não consigo resistir ao caril de camarão, apesar de todos os meus esforços para experimentar outros pratos. No entanto, durante o petiscar do prato dos outros, recomendo o Yuca Miamba, o prato vegetariano, e as chamussas vegetarianas. Chamussas que se fazem acompanhar de um molho picante, capaz de  fazer chorar aquela amigo que se diz invencível ao poder dos picantes.

Não podia deixar de lado a simpatia enérgica do serviço, muito genuína, tal como espaço. No Verão, é impossível resistir à esplanada.

Miguel C
tastemaker

"O Cantinho do Aziz" é um restaurante que conjuga as suas raízes moçambicanas com uma das zonas mais antigas de Lisboa, numa combinação quase tão boa como os pratos que servem. Dos mais clássicos aos mais arrojados, o que distingo neste restaurante é o sabor fresco, intenso e equilibrado dos seus molhos, bem como o picante da casa que é simplesmente um dos melhores (e mais fortes) que tive a oportunidade de provar. O serviço é sempre atento e o espaço muito agradável quando acompanhado de um dia de calor, já que  a possibilidade de comer na rua é um dos grandes atractivos em qualquer restaurante. Com amigos, família, a dois, ou até sozinho, o Cantinho do Aziz acolhe e atrai todos.

Esta cozinha complexa tornada simples, onde imperam os molhos e as especiarias encontra paralelo na ementa que é um verdadeiro quebra-cabeças para quem lá vai a primeira vez. Seja pelo grafismo, seja pela variedade que apresenta, o melhor é aconselharmo-nos com os empregados extremamente acessíveis e que gostam de surpreender. Bem sei que o tempo não tem sido o mais favorável, mas se quiserem uma boa desculpa para conhecer a Mouraria ou comer num sítio diferente podem começar por aqui.