Choupana Caffe

Restaurantes, Cafés Avenidas Novas
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(18comentários)
Choupana Caffe
© Ana Luzia

É um espaço de arquitectura moderna, bem iluminado, onde um expresso se bebe simples ou com imaginação: é servido também com chocolate e menta, caramelo e gelado, ou numa versão mais clássica, com natas e pepitas de chocolate. Para comer, é só escolher: o Choupana é padaria e pastelaria, com fabrico próprio – um sítio com brunch e onde também se pode almoçar. Há sopa, pizzas e saladas, wraps, sandes e bagels, além do bolo do caco. Ao fundo, um balcão de iogurte biológico que pode ser kitado com toppings, e à saída, atrás da caixa, há vinhos, azeites, compotas e gelados artesanais, numa “espécie de mercearia”, assim mesmo anunciada.

Publicado:

Nome do local Choupana Caffe
Contato
Endereço Avenida da República, 25 A
Lisboa
1050
Horário Seg-Dom 07.00-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.1 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:4
  • 4 star:11
  • 3 star:3
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|18
2 people listening
tastemaker

Se estão à procura dos melhores croissants com nutella de Lisboa eles estão aqui! Assim como um cappuccino que pede para ser partilhado por ser tão bem elaborado e bonito. Perfeito para pequeno-almoço, almoço, brunch, lanche e só é pena não estar aberto ao jantar! Têm opções para os mais gulosos, mas também para os mais saudáveis. Uma escolha segura na zona do Saldanha. 

tastemaker

Sigo a choupana quase desde o início. Gosto de tudo ou quase tudo. O cappuccino é dos melhores em Lisboa. Os croissants deliciosos e os baggles enchem o coração de tão suaves e fofos. Não compreendo, no entanto, a decisão de colocar a wine house no mm espaço. Não me parece adequado nem enquadrado.

Contudo, vivam os croissants de maçã e os de chocolate com avelã.

Obrigada Choupana.

tastemaker

É sempre uma boa opção para aqueles lanches de amigos inesperados! Os croissants (tanto os de chocolate, como os de nutella ou doce de ovos) são óptimos para quem quer uma overdose de açúcar. Se estiver à procura de uma opção mais light os iogurtes biológicos são claramente a sua escolha.

Para os amantes de brunch, a relação qualidade/preço oferece uma das boas alternativas da cidade.

Até hoje, a única coisa que experimentei e que deixou um tanto ou quanto a desejar foram as panquecas, que na minha opinião são demasiado secas e sem sabor.

tastemaker

É um café onde vou frequentemente, normalmente para lanchar. Se não estiver com muito barulho pode ser um bom sítio para se estudar com amigos.

Costumo pedir um croissant com chocolate ou doce de ovo, mas também já me falaram muito bem dos iogurtes biológicos, aos quais pudemos adicionar três toppings à escolha. Têm um ótimo aspeto!

tastemaker

Para o lanche, pequeno-almoço ou brunch. :) e muito mais, mas as 3 que referi, são as minhas refeições eleitas, quando toca a ir ao Choupana. Do melhores bagels de Lisboa, com salmão e queijo creme, claro. Sumo de laranja, e outras coisas frescas feitas na hora, vão acompanhar as deliciosas iguarias do Choupana. Onde é de se salientar o delicioso croissant com nutella. O espaço é arejado, moderninho e tem uma esplanada, que é uma mais valia. O único senão é ao fim de semana estar ao barrote, e por esse facto não consigo ir lá tantas vezes como gostaria. Adoro a imagem e a publicidade do Choupana, faz-me sempre querer voltar. É um espaço de referência na Av. da República.

tastemaker

Já não consigo contar o número de vezes que escolhi a Choupana Caffe para lanches entre amigos. E se fôsse a falar das vezes que lá entrei para trazer para casa os deliciosos Pães de Deus ou os croissants com Nutella... Situado numa das avenidas mais movimentadas da capital, a Avenida da República, a decoração do espaço remete-nos para os novos cafés modernos muito populares nos Estados Unidos, tendo-se tornado numa trend por cá. Se não está muito afim de comer algum dos saborosos produtos da pastelaria, aconselho vivamente os iogurtes biológicos onde pode acrescentar as suas frutas e toppings favoritos. 

Tastemakertastemaker

Em plena Avenida da República à primeira vista o Choupana passa despercebido pela sua entrada discreta. Lá dentro temos Pastelaria, Padaria e uma panóplia de croissants, bolos e um balcão só dedicado a iogurtes. Gostei muito do Brunch, mas achei o valor um pouco caro. Ao fim de semana pode ser difícil arranjar uma mesa. eu esperei cerca de 15 minutos. O atendimento é rápido e simpático. E os produtos são frescos e muito saborosos.

tastemaker

Espaço ideal para uma tarde chuvosa, onde nos podemos deliciar com um croissant com Nutella ou com uma torradinha com manteiga e compota de morango! Um verdadeiro paraíso para os mais gulosos! O espaço acolhedor e a localização tão central são também, sem dúvida, pontos a favor!

tastemaker

O espaço em si é muito giro e tem um sofá que é tão o meu cantinho predilecto para estar.
Só que aos fins de semana quando posso lá passar tem estado tão cheio que acabo por ir a outros sítios.
O chá é servido numa simples chávena. E o strudel com nozes é muito bom e fresco. Mas acho um pouco caro o valor cobrado. 

Tem certas alturas que é difícil encontrar mesa.

tastemaker

Já por várias vezes passei à porta da Choupana mas só hoje decidi entrar para um almoço leve. Apesar de muito movimentado, fomos atendidos rapidamente, o que é bom em dias nos quais não temos muito tempo. Pedimos um wrap de mozzarella e um bagel misto que, sendo o mais honesta possível, estavam um pouco desenxabidos. Eram bons mas não nos encheram as medidas. Os sumos naturais estavam deliciosos e frescos. Para finalizar pedimos uns scones com manteiga e doce que estavam muito agradáveis. Os preços pareceram-nos razoáveis, pelo menos nas opções que pedimos.


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.


Sem dúvida, um dos melhores spots para lanchar em Lisboa! 

Aqui é possível saborear um croissant de chocolate, digno de ir ao céu e voltar!!

O atendiemento e atencioso e os preços acessíveis!


Vendem uns óptimos pães grandes, da zona de Mafra, que dão para alimentar a família toda. Gosto de lá ir deixar mas tem um defeito: as mesas são muito pequenas e não me permitem ler confortavelmente o primeiro caderno do Expresso. Quando lá vou leio só a Revista e pronto.


O Choupana Caffe é uma escolha segura para beber uma boa coisa quente e passar um final de tarde com amigo. tem um espaço agradável, os funcionários são simpáticos e prestáveis e os produtos que têm são variados q.b. e não são muito caros. Devia ter oferta de produtos saudáveis e orgânicos, mas para beber alguma coisa quente em dias quentes, é uma boa opção.


O serviço é demasiado demorado, mas o brunch é agradável e os croissants vão bem a qualquer hora do dia: do pequeno-almoço ao lanche. Com ou sem Nutella, para mim estão entre os melhores da cidade. Para quem gosta de panquecas e nunca sabe onde pode encontrar, o Choupana também é um bom destino.  


Depois de uns primeiros tempos atribulados, a vida no Choupana acalmou e tornou-se fácil conseguir um lugar à mesa com alguma facilidade. Vale muito a pena ir lá comer o brunch e os croissants - acho que estão entre os melhores de Lisboa. Mas não gostei dos almoços. Achei as sandes e as saladas mais fracas que o resto da pastelaria. 


Só provei os croissants nas duas vezes que fui ao Choupana, mas é o suficiente para lhe dar a pontuação máxima. Provem o de nutella, é de outro mundo! Para além disso, e apesar de não ter provado, já ouvi dizer que toda a pastelaria é óptima, bem como os iogurtes com granola.