Gelato Mú

Restaurantes Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Gelato Mú
Fotografia: Inês Calado Rosa

Marco Bauli e Elena trocaram Verona por Lisboa depois de muitas visitas de carro a Portugal. Fartos de ir e voltar, resolveram mudar-se para a capital portuguesa e abrir a gelataria Mú. O nome não foi escolhido ao acaso. Ao contrário do que possa parecer não se refere só ao som emitido pelas vacas: é também o nome de um continente que, tal como a Atlântida, se diz ter entrado em colapso após um cataclismo. Marco pretende recuperar e dar a conhecer receitas antigas e perdidas no tempo, nesse território imaginário: algumas são da sua autoria, outras foram-lhe dadas pelo mestre que o ensinou. Os gelados são feitos pelo método tradicional italiano que obriga a que a mistura de fruta, açúcar e leite fique a repousar durante a noite (12 horas). A fruta usada nos sabores é comprada em Portugal: exemplo do morango, do pêssego ou do limão. O mesmo não se pode dizer da avelã torrada que vem de Piemonte – tal como a que é utilizada para fazer a Nutella – e das amêndoas e do pistáchio, oriundos da Sicília. Embora tanto os sabores como as quantidades estejam escritos em italiano, não vai precisar de tradução para perceber. Divididos em coni e copette (cones e copos), pode optar por piccolo (pequeno), medio e grande e tem ainda a possibilidade de encomendar 500, 750 ou 1000ml. A panna (chantilly) vem à parte e é a cereja no topo do bolo. 

Publicado:

Nome do local Gelato Mú
Contato
Endereço Rua D. Pedro V, 1
Lisboa
1250-094 Lisboa
Horário 12.30-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
Tastemaker

Junto ao Hospital dos Capuchos, este pequeno espaço tem gelados de qualidade e sabores interessantes. Das vezes que lá fui nunca encontrei filas. O gelado de leite creme e o de natas frescas são muito bons!


Por mim os melhores gelados artesanais de Lisboa, e até melhores de muitos que comi na Itália! Pelos amantes do chocolate é um "must". Grande escolha de sabores vegan, sem leite e sem glúten. Têm duas casas, uma no Principe Real e outra perto do Hospital dos Capuchos, na qual é possível ver a produção diaria dos gelados no fabrico a vista. 

Tastemaker

Uma das casas de gelados a não perder, em Lisboa!

Uma geladaria espetacular, localizado no centro de Lisboa. O espaço é giro e o atendimento é simpático.
Os gelados são óptimos! Estão no TOP 5 dos gelados de Lisboa. Optei por framboesa e caramelo...provei também chocolate, morango e stracciatella. Gostei de todos sendo o chocolate e o caramelo os eleitos! Óptima textura e sabores super intensos. Variedade também não falta é o cone também é bom!
Fiquei curiosa para provar mais alguns produtos...voltarei certamente e recomendo!