Guia para o Peixe em Lisboa

Menus de chefs, provas e showcooking. Isto é o que já aconteceu e o que ainda está para vir no Peixe em Lisboa.
Peixe - Furnas
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Catarina Moura |
Publicidade

O 11.º Peixe em Lisboa termina no domingo mas ainda há muito para ver e provar neste evento da Associação Turismo de Lisboa. No Pavilhão Carlos Lopes já se escolheram as melhores pataniscas e pastéis de nata de 2017 e já muita coisa se cozinhou pela mão de grandes chefs internacionais. Mostramos-lhe o que já aconteceu, o que ainda está por acontecer e o melhor que ainda pode provar no Peixe em Lisboa. 

Até 15 de Abril. Seg-Sex 12.00-00.00, Sáb-Dom 12.00-01.00. Bilhetes: 15€ (com direito a duas degustações de cinco euros nos dias de semana, entre as 12.00 e as 15.00.

Guia para o Peixe em Lisboa

Ibo
ManuelManso
Restaurantes

Tanto peixe puxa carroça: dez pratos para comer no Peixe em Lisboa

Nesta 11.ª edição, o Peixe em Lisboa dá a provar do bacalhau mais tradicional à tigela da moda, pratos com estrela Michelin e sabores típicos moçambicanos. O Pavilhão Carlos Lopes transforma-se num aquário para isto tudo, com três esplanadas e o habitual mercado gourmet. Para alimentar isto tudo há dez restaurantes a servir o que vem do mar. Ainda são umas dezenas de pratos e portanto cortámos caminho: ignorámos as sobremesas, fomos direitos à proteína animal e seleccionámos dez sugestões para correr todas as capelinhas.

Pataniscas do Águas Livres
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Sete momentos a não perder no Peixe em Lisboa

Há chefs internacionais cheios de estrelas a aterrar em Lisboa para falar de peixes de outras paragens, debates e provas de iguarias famosas na cidade. Escolhemos sete eventos para aproveitar o melhor deste festival: veja aqueles que já aconteceram e o que ainda vai a tempo de pescar.

Publicidade
patanisca, peixe em Lisboa
Fotografia: Mariana Valle Lima
Notícias, Comida

As melhores pataniscas de Lisboa estão no D’Bacalhau, diz o Peixe em Lisboa

A entrada do Pavilhão Carlos Lopes encheu-se de um cheiro característico que não deixou ninguém na dúvida. O júri do Peixe em Lisboa provou dez pataniscas lisboetas para escolher a melhor no dia 9 de Abril. Em primeiro lugar ficou o D’Bacalhau, no Parque das Nações, que tinha ganho o terceiro lugar da prova no ano passado.

Notícias, Comida

Os melhores pastéis de nata de Lisboa estão na Ajuda, no Mercado do Peixe

Quando se encerrou o concurso, a plateia cheia que ocupava uma das salas de entrada do Pavilhão Carlos Lopes invadiu de uma só vez o balcão com os 12 pastéis concorrentes alinhados. O restaurante Mercado do Peixe venceu a prova deste ano, a 11 de Abril. O primeiro lugar foi para os exemplares bronzeados e bem folhados de um dos clássicos do peixe na cidade que no ano passado tinha ficado em terceiro lugar neste mesmo concurso.

Mais Peixe em Lisboa

linguas de bacalhau da casa do bacalhau
Fotografia: Francisco Santos
Restaurantes

Os três melhores sítios para comer línguas de bacalhau

Assado, com todos e com broa encontra-se com facilidade. Não há bairro em Lisboa onde não se coma bacalhau com alguma decência. O pior é quando nos dá a fome de sermos específicos. É difícil encontrar sítio onde se comam línguas de bacalhau, mas calcorreámos a capital à procura destas miudezas panadas, em arrozinho malandro ou numa massada. Prometemos para breve as caras de bacalhau, quando estivermos recuperados dos quilómetros que percorridos.

Publicidade
Gina - Cataplana
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Três sítios para comer cataplana

Há pelo mundo muitos instrumentos para cozinhar lentamente e com poucos líquidos, mas nenhum é como esta caixa esférica nascida nas Beiras para cozinhar caça num buraco no chão. Punham-se as brasas, a cataplana com as carnes temperadas e não se abria o buraco até ao fim da cozedura. Da carne original ao peixe e marisco que deu fama à cataplana no Algarve, damos-lhe três sítios para comer cataplana em Lisboa.

Publicidade