Mesas da semana: restaurantes com esplanada

Fortifique a refeição com vitamina D num destes oito restaurantes com esplanada em Lisboa.

Esplanada do Gourmet Experience

Chega a Primavera e bate aquela saudade de comer ao ar livre. Siga as nossas coordenadas e escolha um destes oito restaurantes com esplanada. 

Mesas da semana: restaurantes com esplanada

1

Gourmet Experience

Cada um dos restaurantes dos chefs presentes nesta experiência gourmet do sétimo piso do El Corte Inglés tem o seu próprio lugar ao sol. A esplanada, com uma vista 360º para a cidade, é enorme e está dividida pelos vários restaurantes, todos com um estilo diferente. Apesar de ser um food court num centro comercial é mais exclusivo e, aos dias de semana, menos confuso.

El Corte Inglés, Avenida António Augusto Aguiar, 31 (São Sebastião). Dom-Qui 10.00-00.00, Sex-Sáb 10.00-01.00.

Ler mais
São Sebastião
2

Este Oeste

Este Oeste O restaurante do Centro Cultural de Belém reforçou a sua fusão entre pratos orientais e italianos e acrescentou mais pizzas e sushi à carta no fim do ano. Com o bom tempo dá finalmente para os aproveitar na grande esplanada com vista para o Tejo. Prove a calzone de robalo do dia.

Centro Cultural de Belém, Praça do Império (Belém). 21 590 4358. Ter-Qui 10.00-23.00, Sex-Sáb 10.00-00.00, Dom 10.00-23.00

Ler mais
Belém
Publicidade
3

Montana Lisboa Café

O café da loja da Underdogs continua a servir bagels coloridos à beira-rio, recheados com gravlax de salmão ou presunto. Há outros hambúrgueres e tostas e agora serve também “comida de brunch”. Há pão de banana, taças de iogurte com granola ou ovos mexidos com queijo creme e torradas de bolo do caco de alfarroba.

Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém A, porta 20 (Cais do Sodré). Ter-Dom 10.00-19.00.

Ler mais
Cais do Sodré
4

Café Janis

Este novo café/bar/restaurante abriu portas timidamente para aquele copo ao fim do dia com pratos maioritariamente vegetarianos. Por estes dias monta a esplanada de estilo parisiense. Peça o tártaro veggie e um copo de vinho francês.

Rua da Moeda, 1A (Cais do Sodré). Dom e Qua 18.00-00.00, Qui-Sáb 18.00-02.00.

Ler mais
Cais do Sodré
Publicidade
5

Madame Petisca

Tem uma vista incrível para a cidade e isso é logo meio caminho andado para marcar mesa. A Madame merece visita também pelos petiscos, como os lombinhos de porco em ginja ou os camarões crocantes com maionese de wasabi.

Rua de Santa Catarina, 17, 3º (Bica). 91 515 0860. Seg-Dom 12.00-00.00.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
6

Delidelux

A mercearia gourmet de Santa Apolónia dispensa apresentações mas vale sempre a visita. Veja os navios passar enquanto bebe um aperitivo e pica qualquer coisa. Se ainda tiver estômago, siga depois para a vizinha Casanova, que esta quarta, 25, está a oferecer pizzas em jeito de comemoração do 18.º aniversário.

Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B, Cais da Pedra, Loja 8 (Santa Apolónia). Dom-Qui 10.00-22.00, Sex-Sáb 10.00-23.00.

Ler mais
São Vicente 
Publicidade
7

Cafeh Tehran

4 /5 estrelas

Não é muito comum encontrar restaurantes de comida iraniana em Lisboa. Este serve-a caseira, seguindo as regras desta cozinha, que não é muito picante mas sim perfumada, com ervas aromáticas e especiarias. Não tenha medo dos nomes difíceis e escolha uma mesa na esplanada virada para o jardim.

Praça das Flores, 40 (Príncipe Real). 21 073 6530. Ter-Dom 12.00-00.00.

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
8

Ironic

A ilustração saltou das camisolas e t-shirts da Ironic para as paredes de uma loja-café-bar na Bica, que abre às 16.00 para petiscos e um copo ali no bairro. Há gambas picantes, búzios com banana pão, falafel com molho de coco e uma mousse de requeijão com coalhada de groselha.

Largo de Santo Antoninho, 2 (Bica). Ter-Dom 16.00-02.00.

Ler mais
Santa Maria Maior
Publicidade

Outras mesas

Menus de almoço em Lisboa

A meio da semana não há necessidade de abandonar uma alegria à mesa, com um preço já montado para não se preocupar com estragos. Damos-lhe três menus de almoço para esta semana em Lisboa.

Ler mais
Por Catarina Moura

Clássicos e novidades para todas as carteiras

Itália, Índia, Japão, Brasil, Portugal. Dar a volta ao mundo está ao dispôr quer de contas depenadas, quer de quem guardou o melhor para o meio do mês. Mesas para todos bolsos, com sabores de todas as latitudes. 

Ler mais
Por Inês Garcia
Publicidade

Novidades do pequeno-almoço ao jantar nas sete colinas

Todas as semanas corremos a cidade à procura de novidades nos restaurantes das sete colinas, dos novos menus de almoço com produtos sazonais e mais exóticos aos mais recentes brunches para toda a família em Lisboa. Marque lugar numa das mesas da semana. 

Ler mais
Por Inês Garcia

Comentários

0 comments