Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Pho-Pu

Pho-Pu

Restaurantes, Vietnamita Martim Moniz
3 /5 estrelas
3 /5 estrelas
(4comentários)

A Time Out diz

3 /5 estrelas

Uma possível definição de pho (a nossa): sopa fumegante vietnamita, de propriedades quase medicinais, com massa de arroz, carne, especiarias, rebentos de soja, salsa, cebola, hortelã e caldo de marisco que chegou a Lisboa pela mão deste pequeno restaurante gerido por chineses.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua do Benformoso, 76
Lisboa
1100-394
Transporte Metro Martim Moniz
Preço Até 10€
Contato
Horário Seg-Sáb 11.00-16.00/18.00-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (4)

3 /5 estrelas

Average User Rating

2.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:1
LiveReviews|4
1 person listening
tastemakerTastemaker

Desde que me lembro de querer viajar que me lembro de querer ir ao Vietname. Daí a incursão a este local ter-me sido tão querida e dona de uma expectativa gigante. Simples e descomprometido. Nunca tinha experimentado Pho e adorei. É um prato barato e saí de lá cheia. Cheia de vontade de voltar. De experimentar mais locais (e depois deste já foram alguns) mas principalmente cheia de mais vontade ainda de ir ao Vietname. Neste momento têm uma parceria com uma app e entregam em casa. 


Tastemaker

O espaço é modesto; a experiência é interessante. Não se fazem reservas pelo que pode ser preciso esperar um bocado. A atração principal é a Sopa de Massa de Arroz Vietnamita. Mas há outras iguarias para provar. Têm também cerveja de produção chinesa. O preço é muito simpático. O staff é simpático, apesar de serem contidos e de não falarem muito bem português.

tastemaker

Eram três da tarde e eu estava em pleno Chiado ainda sem ter almoçado. Como não me apetecia hambúrgueres gourmet nem nenhuma proposta do Chef Avillez, recorri a um dos bairros que melhor me tem tratado em termos gastronómicos: a Mouraria.


 Há já algum tempo que queria ir ao Pho-Pu, um restaurante vietnamita na Rua do Benformoso. O restaurante estava completamente vazio e a gerente já estava a ver a novela da tarde, "Laços de Sangue", com a pujante Dânia Neto numa interpretação singular de uma peixeira (de profissão). Foi por isso com alguma cautela que entrei e perguntei se ainda podia ser servido. A gerente disse-me que sim e que me ia servir o pho da casa, uma sopa de massa de arroz com carne de vaca desfiada (e com uma ou outra tripa). Perante a frontalidade da senhora, sentei-me e aguardei pela refeição.

 O caldo era absolutamente delicioso. Picante como se pretende (e ainda mais com a adição de molho sriracha, um molho de pimenta proveniente da Tailândia), apresentou-se numa dose monumental que me venceu inapelavelmente. Com efeito, não consegui terminar o prato, mas dei o meu melhor para não desiludir a senhora que fitava atentamente o ecrã enquanto Dânia Neto se envolvia numa disputa amorosa no seu local de trabalho (a peixaria).

Mas era mesmo disto que estava a precisar. Uma sopa nutritiva e saborosa servida num espaço familiar, limpo e barato. Menos sorte tiveram duas turistas que foram enxotadas do restaurante porque já eram quatro da tarde (ou porque queríamos ver a novela em sossego). De igual modo, a romaria de amigos e vizinhos durante este período foi tal que a nossa fiel gerente foi obrigada a colocar-me uma conta de €7,5 na mesa e a fechar o estabelecimento. Ficou-me a vontade de regressar com mais calma e de saber se as altercações de Dânia Neto com a sua colega (outra peixeira) ficaram resolvidas. 

Gistaria de visuslizar os comentarios a este restaurante... sinto-me defraudada com esta avaliação. Com base nesta crítica fui a este restaurante e tive a pior experiência de sempre, da qual ainda esta o meu sistema digestivo a recuperar. Acho que a cozinha deveria ser vistoriada e verificado se respeita as regras minimas de segurança alimentar.