Rio Maravilha

Restaurantes, Fusão Alcântara
5 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(8comentários)
Cocktail Beterraba Rio Maravilha
1/5
Rum Fizz de Beterraba do Rio Maravilha
Rio Maravilha
2/5
Rum Sour do Rio Maravilha
3/5
Rio Maravilha
4/5
Rio Maravilha
Rio Maravilha
5/5
Vieiras coradas com iogurte

Sempre se assumiu como restaurante/bar e é difícil dizer em qual das duas vertentes se sai melhor. O terraço trouxe muita gente à procura de festa – e é ver um dia de calor e lá está ele a abarrotar – mas o restaurante é mais do que um sítio giro para almoçar ou jantar. O chef que assumiu a cozinha do restaurante em Abril de 2018 dispensa apresentações: é Hugo Dias de Castro, da Casa de Pasto. Depois de muitas trocas e baldrocas, o chef quer estabilidade no restaurante. No bar há uma data de cocktails clássicos e de autor. É só escolher o que quer beber enquanto vê o sunset.

Por Inês Garcia

Publicado:

Nome do local Rio Maravilha
Contato
Endereço LX Factory
Rua Rodrigues Faria, 103, entrada 3, piso 4
Alcântara
Lisboa
1300-501
Horário Ter 18.00-02.00, Qua-Sab 12.30-02.00, Dom 12.30-18.00
Transporte BUS 714, 720, 732, 742, 751, 760
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:4
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|8
1 person listening
1 of 1 found helpful
tastemaker

Rio Maravilha é tudo Maravilhoso, original, distinto. 

H´á concertos ou Dj's ao vivo, aos sábados no Inverno costuma estar bem cheio.

Os cocktails são dos meus favoritos na cidade. A música, a vista é tudo excelente. A comida é óptima, não sendo barata . Há um certo ar de elitismo nalgumas pessoas, mas também encontramos pessoas das mais descontraídas possível. É um misto de "culturas" o que faz o ambiente ainda melhor.
O novo bar exterior encerra à meia-noite, o que não faz muito sentido.
tastemaker

Sítio muito divertido, com ótimo ambiente e decoração eclética! Ótimo para apreciar uma vista privilegiada sobre a ponte. A oferta de cocktails é variada. Sem dúvida que merece uma visita a todos os "cantos da casa".

tastemaker

Um rooftop a não perder de vista! Um dia ensolarado com vista para o Tejo… Todos nós merecemos! De lembrar que é um espaço tao bem frequentado que até estrelas de cinema residentes em Lisboa passam por lá!

 A comida tem o seu charme, mas os pratos de peixe são o ponto forte e ótimos para partilhar. O LX Factory tornou-se ainda mais convidativo com este recanto. 

Tastemaker

No LX factory em grande...

Um espaço muito giro, com conceito, ambiente simpático e onde apetece estar. Podem jogar um jogo de tabuleiro, jantar, beber um copo, dançar, no interior ou no exterior. 
Os cocktails são de autor e muito bons! 

No verão a parte exterior grita pela nossa presença! Vamos?
tastemaker

É raro encontrar este espaço vazio! Faça chuva ou faça sol, o Rio Maravilha, situado no final do corredor principal do Lx Factory é um dos espaços mais in da cidade neste momento. Aposto que todos nós já nos deparámos diversas vezes, ao fazer scroll nas nossas redes sociais, com a típica fotografia da figura feminina e colorida de braços virados para o Cristo Rei. E é aqui mesmo que a pode visitar! Se subir ao terraço, a vista sobre o Rio Tejo que vai encontrar é simplesmente deslumbrante. E no interior não só poderá contar com a presença de djs a tocar ao vivo, bem como um ambiente que prima pela mistura entre a descontração e sofisticação. Ideal para noites de início de Verão.

tastemaker

Que o Rio Maravilha está na moda, não é novidade para ninguém, Por isso das várias vezes que visitei este espaço em pleno LX Factory, quer seja de dia ou de noite, está sempre cheio e há uma constante: a subida ao terraço para tirar fotografias ao Rio Tejo e à maravilhosa vista sobre a nossa bonita cidade. No interior, tem espaço de bar e restaurante, com mesas diferentes e grandes que convidam a conversas e copos entre amigos. A carta de bebidas é bastante completa, desde os vinhos, cervejas e diversos cocktails. A música é parte integrante desta experiência, seja por DJ ou concertos ao vivo. Um ambiente descontraído, onde a diversidade reina entre os clientes. Em horas de ponta, é preciso ter paciência para se ser atendido... mas estar na moda tem destas coisas. 

tastemaker

Subam até ao terraço e deslumbrem-se com a vista sobra o Rio Tejo com vista para a Ponte 25 de Abril. 

Depois entrem, peçam uma margarita petazetas (ou outra bebida porque variedade não falta aqui), peçam uma mesa e prepare-se para uma degustação única de pratos gourmet, vinda de uma cozinha de autor. 


O atendimento é super organizado e a comida chega no ponto. As entradas são deliciosamente boas, aquelas bolas de queijo ainda me deixam com água na boca e a sobremesa de panacota com suspiro e frutos vermelhos tem qualquer coisa de divinal, inexplicável. 




Uma das melhores vistas de Lisboa, num espaço muito bem decorado e com pinta. Os cocktails também são bons.