Com creme ou sem creme? O MEO ajuda a decidir.

O chamamento deste Verão é feito em modo de pregão, mas desta vez não falamos de bolas de Berlim, falamos do essencial: na praia, a protecção é fundamental, em todas as idades. O MEO e a Garnier Ambre Solaire tornam o assunto mais fácil.

MEO Garnier
D.R.
Time Out em associação com MEO
Publicidade

Ah, as férias. Finalmente as férias. Arrumam-se sapatos apertados e roupas desconfortáveis, procuram-se as roupas leves, os fatos de banho, os chinelos. Rumamos ao litoral e só pensamos em pôr o pé na areia. O mundo poderia dividir-se em dois tipos de pessoas: os que cobrem cada centímetro de corpo com protector solar, e os que vão começar a fazê-lo. Afinal, mais do que o bronze – que, como as férias, é passageiro – a protecção estende-se pelo Verão e traz benefícios que se estendem pela vida inteira. Conscientes de tal importância, o MEO e a Garnier Ambre Solaire juntam-se para, pelo quinto ano consecutivo, protegerem os portugueses nos seus momentos de lazer. Com o lema “a protecção é a nossa praia”, levam a 23 praias do país dispensadores de protector solar — totalmente gratuitos! —, para que a protecção nunca fique em casa.

Mais vale prevenir

Esta é uma acção que dá os seus frutos a curto, médio e longo prazo e que previne e protege os portugueses, mesmo os mais esquecidos. Os dispensadores de protector solar estão disponíveis à entrada das praias e ajudam em várias frentes: na saúde, uma vez que o uso de protector solar é recomendado para protecção dos raios UVA e UVB, na carteira, porque não precisa de comprar um carregamento de protector solar para as férias, e no ambiente, já que reduz o uso de plásticos das embalagens e previne o desperdício de protector solar. Recapitulamos a música e, com isto, todas as zonas que devem ser protegidas: cabeça, ombros, joelhos, pés... bem, na verdade todos os centímetros de pele exposta ao sol (mas que não cabem numa música). Tudo pronto? Agora que já está protegido, dos pés à cabeça, é altura de pensar na questão seguinte: e a bola de berlim, com creme ou sem creme?

Como andar ao sol sem se queimar

Proteja todas as zonas do corpo, mesmo aquelas que muitas vezes ficam esquecidas: as orelhas, a planta do pé e as linhas do fato de banho.

Não se esqueça do chapéu e dos óculos de sol.

Mantenha-se hidratado o dia todo.

Evite as horas de maior exposição solar.

Reponha o protector solar regularmente, especialmente se tiver pele sensível.

Leve um chapéu de sol. Fica mais fácil descobrir onde está a toalha e protege dos raios mais fortes.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade