As melhores vistas do Rio de Janeiro

Oferecem verdadeiros postais. Basta subir às alturas para ser recompensado. Eis algumas das melhores vistas do Rio de Janeiro.

Maravilhosa. A cidade e as suas vistas, claro. Se visitar o Rio de Janeiro, não se esqueça de passar por estes sítios mágicos. 

As melhores vistas do Rio de Janeiro

Baía de Guanabara

Baía de Guanabara

Não se trata apenas de subir ao topo e olhar tudo de cima, afinal o Rio é igualmente lindo ao nível do mar. Há uma boa razão para que os passeios de barco que saem da Marina da Glória sejam tão populares e não é apenas por causa das caipirinhas, dos biquínis e da música. Para ver como esta metrópole abraça toda a costa do Aeroporto do Galeão até a praia do Leblon, estique as pernas e sinta as águas da Baía aos seus pés.

Dona Marta/Pedrão

Agora que esta favela tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) o seu topo vale a pena ser explorado. A vista do Cristo Redentor é inigualável daqui. O elevador leva cerca de 15 minutos. Lá em cima, verá a Lagoa e toda a área entre Botafogo e Copacabana.

Publicidade
Pedra da Gávea

Pedra da Gávea

Prepare-se, esta vista vai exigir um grande esforço. O início do trilho é na Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico, e para chegar ao topo vai ter de fazer rapel e escalada. No fim, vai poder admirar toda a costa da Barra da Tijuca, de um lado, e a da Zona Sul do outro. Uma visão do paraíso. Lembre-se de levar comida e bastante água.

Pico da Ajuda

Para aqueles que acham que a Pedra da Gávea é “um pouco demais”, o ponto mais alto da Floresta da Tijuca tem a vantagem de oferecer um estacionamento para carros a cerca de três quartos do topo. A Zona Norte e a Baixada Fluminense podem ser vistas daqui, e a visão do estádio do Maracanã é magnífica.

Publicidade
Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Um dos clássicos pontos para ver o pôrdo-sol, o Pão de Açúcar é espectacular praticamente todos os dias. Também daqui de cima, a Urca parece uma pitoresca vila de pescadores.

Porta de embarque Time Out

Porta de embarque Time Out: Barcelona

Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Começamos com Barcelona, em jeito de homenagem à cidade, que recentemente sofreu um ataque terrorista.

Ler mais
Por María José Gómez

Porta de embarque Time Out: Londres

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Esta semana, dizemos-lhe o que não pode perder em Londres.   

Ler mais
Por Caroline McGinn
Publicidade

Porta de embarque Time Out: Hong Kong

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Esta semana, dizemos-lhe o que não pode perder em Hong Kong.  

Ler mais
Por Holly Graham

Porta de embarque Time Out: Nova Iorque

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Esta semana, dizemos-lhe o que não pode perder em Nova Iorque.

Ler mais
Por Jillian Anthony
Publicidade

Porta de embarque Time Out: Miami

Todas as semanas levamos até si recomendações da nossa extensa família. Caso não esteja lembrado, a Time Out é de Lisboa mas é também de 107 outras cidades espalhadas pelo mundo. E isso faz de nós, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Dizemos-lhe o que não pode perder em Miami. 

Ler mais
Por Virginia Gil

Comentários

0 comments