Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores praias no Porto e arredores

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Praia de Leça
©Luis Ferraz

As melhores praias no Porto e arredores

Para surfar, mergulhar de cabeça ou molhar os pés, estas são as melhores praias no Porto e arredores

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Está calor e quer ir dar um mergulho para refrescar? Nós dizemos-lhe onde estão as melhores praias no Porto e arredores. E como gostamos muito de si, dizemos-lhe ainda qual a distância desde o centro da cidade até lá, bem como algumas curiosidades pelo meio. Tudo para que tenha um belo dia passado na praia, estendido de perna ao sol.

As melhores praias no Porto e arredores

Praia da Baía
Praia da Baía
DR

11. Praia da Baía

Atracções Praias Grande Porto

Os dois paredões a limitar o areal tornam-no especialmente apetecível, de tal forma que é o mais concorrido de Espinho. A água, quase sem ondas, é convidativa. Por isso, se não tiver espaço para estender a toalha, dê um mergulho ou caminhe pelo paredão que rasga o mar.

COMO CHEGAR: A A29 liga o Porto a Espinho.

JÁ QUE AQUI ESTÁ: A Rua 19 é a principal artéria comercial da cidade e fica a poucos passos desta praia.Tem lojas para todos os membros da família – e todas as contas bancárias.

São Pedro de Maceda
São Pedro de Maceda
Marco Duarte

12. Praia de São Pedro de Maceda

Atracções Praias Grande Porto

Há dias em que só apetece pegar no carro e andar sem pressas. É num desses dias que deve ir à Praia de São Pedro de Maceda. Não é difícil lá chegar, uma vez que há placas a sinalizar o caminho, mas o percurso merece toda a calma do mundo, já que se faz por uma avenida que atravessa a mata de pinhal do Perímetro Florestal das Dunas de Ovar. A praia é conhecida pelas ondas, boas para a prática de surf e windsurf, e pela frequência de nudistas.

COMO CHEGAR: N109, saia em Maceda e siga as indicações.

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Passe no Parque Ambiental do Buçaquinho, com 24 hectares de espaço verde para soltar as crianças, dar corda às sapatilhas e desenferrujar a corrente da bicicleta – que pode requisitar gratuitamente no local. As seis lagoas, o parque infantil, os animais e as plantas aromáticas valeram-lhe o prémio de Cidade Sustentável dos Green Project Awards de 2016.

Publicidade
Praia de São Jacinto
Praia de São Jacinto
© Marco Duarte

13. Praia de São Jacinto

Atracções Praias Grande Porto

Fica em plena Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, em Aveiro, e isso já antecipa um verdadeiro postal, com o areal a perder de vista e as dunas a marcarem presença. Mas até o caminho do Porto à Praia de São Jacinto, principalmente quando o carro começa a acompanhar a ria de Aveiro, vale a pena. Leve um bom livro, uma marmita bem composta e preocupe-se apenas em descansar. E em ter bateria no telemóvel: praia deserta, um passadiço de madeira e dunas – há lá melhor forma de crashar as redes sociais com likes?

COMO CHEGAR: Apanhe a A25 e depois a N327 até à Avenida Riamar.

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Não deixe de passar no restaurante A Peixaria, a oito minutos de carro. Conte com peixe fresco do mar e da ria e pratos como enguias, carapauzinhos e linguadinhos fritos.

Mais coisas para fazer debaixo do sol

Terrace Lounge 360º
© Marco Duarte

As melhores esplanadas no Porto

Restaurantes Cafés

Quando o sol começa a fazer sentir-se, não há nada melhor do que tomar um copo enquanto se faz uma espécie de fotossíntese. Foi a pensar nessa necessidade vital que reunimos as melhores esplanadas no Porto: as que têm uma vista incrível, as que ficam a caminho de casa e até aquelas que juntam o melhor de dois mundos, a praia e os petiscos.

vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago

Os melhores parques e jardins no Porto

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto...

Publicidade
BB Gourmet 1858
© João Saramago

Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre

Restaurantes

Com o bom tempo, chega também a vontade inexplicável de jantar al fresco. A maioria dos restaurantes para jantar ao ar livre tem uma vista de cortar a respiração, mas a verdade é que não é preciso ir para a beira-rio para comer bem e aproveitar as noites quentes. Ora atente.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade