A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Compras online
© Anna ShvetsCompras online

Black Friday: as melhores promoções de marcas portuguesas

Está a chegar a época mais mágica do ano: a Black Friday. Fique a conhecer as melhores promoções de marcas portuguesas.

Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
,
Margarida Ribeiro
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Apesar do consumo desenfreado não ser recomendado, a verdade é que as festas estão quase aí e é preciso comprar prendas para os miúdos, pais, avós e até para aquele tio que só vê uma vez por ano. A Black Friday é uma boa altura para fazer estas compras, com bons descontos, por isso, fizemos-lhe esta lista com as melhores promoções de marcas portuguesas – porque o que é nacional, é bom. Assim, a lista de prendas fica já arrumada, mas não se esqueça de também comprar algo para si, que o Natal é para todos. 

Recomendado: As 18 melhores lojas no Porto

As melhores promoções de marcas portuguesas

Empoderar a mulher, ponto. Eis o mote da Peryod, uma marca portuguesa que quer dar palco, através da roupa, ao feminismo e a valores como a união, a sororidade e a igualdade. Nesta loja online não se celebra a Black Friday, mas sim a Orange Week (até 28 de Novembro), com promoções de até 40%. Além disso, durante todo o mês, por cada peça vendida, 1 reverte para a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. 

Criada em 1994, a Concreto especializa-se na criação de peças para mulher, "aliando o design irreverente à tradição do tricot". Lançam novas colecções a cada estação e produzem todo o género de peças, desde calças, vestidos e saias, a casacos e até alguns acessórios. Este ano, durante a Black Friday, entre 26 e 28 de Novembro, pode aproveitar descontos de 30% na colecção de inverno. 

Publicidade

"A Overcube nasceu do desejo do Grupo Kyaia de agitar e revolucionar o mundo do calçado e acessórios online." São várias as marcas portuguesas que fazem parte desta plataforma, entre elas a Sanjo, Miguel Vieira, AsPortuguesas, Nae Vegan Shoes e Marita Moreno. Entre 26 e 28 de Novembro pode aproveitar descontos até 50% em artigos seleccionados. Depois, na segunda-feira (29), há 10% de desconto adicional em todos os artigos da Black Friday.

Criada há cerca de oito anos, a Foursoul é uma marca de moda portuguesa que privilegia o design português e a sofisticação. Com sede em Gandra, Paredes, a Foursoul aposta na produção nacional e na qualidade de materiais, o que significa que qualquer peça vai ser uma mais valia no seu armário. A partir de 26 e até 29 de Novembro, na loja online, há 10% de desconto no drop 21AW02; 20% no drop 21AW01 e na colecção Time Capsule; e 50% nas restantes colecções. 

Publicidade

As grandes estrelas da vimaranense Ambitious são as sapatilhas, mas no catálogo também não faltam botas e até alguns modelos de sapatos, tudo para homem. Recentemente, a marca aventurou-se no vestuário. Entre 26 e 29 de Novembro, uma selecção de artigos vai estar com 30% de desconto, graças à campanha da Black Friday. Quem assinar a newsletter, tem acesso à promoção mais cedo, entre 24 e 26 de Novembro. 

É uma das marcas de sapatilhas portuguesas mais conhecidas. Foi fundada há mais de oito décadas e, há uns anos, reinventou alguns dos seus modelos icónicos. Para a Black Friday estão a planear descontos até 50%, entre 24 e 28 de Novembro, assim pode comprar uns K100 ou K200 a um preço mais amigo do seu bolso. 

Publicidade

Há mais de duas décadas que a Castelbel ajuda a perfumar e decorar a casa de portuenses (e não só) com os seus produtos. Sabonetes, velas, fragrâncias, difusores e até papel perfumado são os artigos que pode comprar online ou nas lojas da marca. Para a Black Friday, oferecem portes de envio gratuitos para todo o mundo, até 29 de Novembro, e 30% de desconto na colecção Portus Cale Festive Blue

Para quem gosta de estacionário bonito, a loja online da Fine & Candy vai parecer um paraíso. Existem várias colecções e modelos de notebooks, alguns com capa em pele e outros com aplicação de pêlo e até de lápis a condizer. Além disso, também pode comprar diferentes objectos de decoração, para o escritório e para a casa, e acessórios em couro. Aqui a Black Friday estende-se até 5 de Dezembro, com 25% de desconto, em artigos seleccionados

Publicidade

Com uma megastore na Avenida da Boavista e mais de 30 anos de experiência, a Óptica da Boavista especializa-se na visão e em tudo o que a envolve. O que significa que lá pode fazer uma consulta, comprar lentes, armações, entre outros serviços. A Black Friday – até 29 de Novembro – é sinónimo de 25% de descontos em tudo, excepto líquidos de lentes de contacto. Também têm uma loja online. 

A Decenio é uma marca portuguesa conhecida pela perfeita conjugação entre o clássico e o moderno. Cada peça é "desenhada no sentido de durar toda uma vida" e existem opções para todos os géneros e estações. Até 28 de Novembro há descontos de 30% na loja online e nas lojas físicas, em toda a colecção de Inverno 2021, excluindo apenas artigos como meias, máscaras e bolsas para máscaras. 

Publicidade

Nasceu em Vila Nova de Gaia e ao longo dos anos tem vindo a conquistar o país com as suas peças de joalharia de autor fina e delicada. O catálogo da Eugénio Campos conta com uma grande variedade de peças feitas em prata 925 ou ouro de 19 quilates. Também vão celebrar a Black Friday, entre 26 e 29 de Novembro, com 30% de desconto, em peças seleccionadas, na loja online. 

Vintage For a Cause dedica-se a promover o upcycling e a sustentabilidade, criando peças feitas de desperdícios têxteis, da forma mais amiga do ambiente possível. Pode aproveitar, nos próximos dias, descontos até 50% na sample sale, com uma selecção de amostras e peças únicas de diferentes colecções. 

Publicidade

Calçado português é bom e toda a gente sabe disso. A Fly London é outra marca com este selo de qualidade. Botas, sapatos, mules, sandálias, sapatilhas, para homem e mulher, são as opções disponíveis, é só escolher o que mais lhe agrada. Há descontos de 30%, em todo o site, entre 26 e 28 de Novembro, graças à Black Friday. 

O estilista com mais de duas décadas de carreira é mais conhecido pelos seus vestidos de noiva e festa, no entanto, Gio Rodrigues também cria colecções prêt-à-porter, para homem e mulher. São essas peças que vão estar com promoção de 50%, entre 26 e 27 de Novembro, mas também pode contar com descontos de 30% em calçado e roupa interior. Mas os noivos que estão à procura do modelito certo para o dia da cerimónia também vão poder aproveitar a Black Friday, já que em alguns vestidos de noiva e fatos clássicos seleccionados há descontos de 50%. 

Publicidade

MPL’Beauty quer tratar-lhe do corpo de “dentro para fora” e de “fora para dentro”. Isto significa que na loja online de Mafalda Pinto Leite vai encontrar não só produtos para o exterior – pele e cabelo –, mas também para o interior, como suplementos, gotas e infusões. A marca privilegia os ingredientes biológicos e tenta arranjar soluções para problemas actuais. Este ano, a MPL’Beauty terá 20% de desconto em todos os produtos da loja online, tanto na Black Friday (entre os dias 26 e 28 de Novembro) como na Cyber Monday (29 de Novembro).

Como produz de forma responsável, em pequena escala, a marca de calçado vegan Lemon Jelly recusa-se a contribuir para o consumo excessivo, mas apresenta a oportunidade de comprar modelos de colecções anteriores que ainda estão em stock a preços especiais. Nas Archive Sales, encontra descontos até 30%.

Publicidade

A interjeição "oh" é normalmente usada para expressar surpresa ou alegria, e são esses sentimentos que a Cluoh quer despertar. A marca portuense é especializada em malas do estilo clutch, com formato clássico e intemporal. O catálogo também inclui lenços, porta-chaves, cintos, porta-moedas e malas maiores como as shoppers. Até 28 de Novembro, pode aproveitar promoções em toda a colecção, entre os 15% e os 70% de desconto, e portes grátis. 

Há descontos especiais exclusivamente para membros do Clube Arcádia, em todas as compras de chocolates e amêndoas nas lojas aderentes. Na Black Friday e no Black Weekend, até 28 de Novembro, os descontos são de 20%, válidos para todos os clientes em todas as lojas e encomendas online. Nas encomendas online, para aceder ao desconto será necessário utilizar o código bfarcadia21 em compras superiores a 50€. A Cyber Monday junta-se também a esta campanha, com descontos exclusivamente online em produtos específicos e envio gratuito apenas durante o dia 29, utilizando o código cmarcadia21.

Publicidade

Inspiradas pela estética britânica, há peças da Lion of Porches para todos os géneros e idades. Trata-se de uma marca portuguesa, inserida no grupo Têxteis Cães de Pedra, com sede em Vila do Conde. Durante os Black Days, que acontecem entre 26 e 28 de Novembro, pode contar com 30% de desconto em toda a colecção de Outono/Inverno, tanto online, como em lojas da marca. Já na Cyber Monday, no dia 29, todas as colecções vão estar com 60% de desconto, excepto na de Outono/Inverno 2021, que estará com 30%. As promoções são aplicadas apenas online. 

Apesar de ter uma loja na Avenida da Boavista, é no online que se foca a Wrong Weather. Esta concept store multimarca, especializada em moda para homem, inclui marcas como Comme des Garçons, Champion, Calvin Klein, Raf Simons, Rick Owens, Vetements, entre muitas outras. Com o código WWBLACK21, disponível até 30 de Novembro, tem direito a um desconto de 25% em qualquer artigo. 

Publicidade

Este ano, a Benamôr volta a trocar a Black Friday pela Green Friday, uma iniciativa que promove compras mais responsáveis e amigas do ambiente. Entre os dias 26 e 28 de Novembro, nas lojas físicas e online, terá direito a dois cremes de mãos 10 ml na compra de um produto; um creme de corpo Alantoíne 150 ml na compra de dois produtos; e um refill de gel de banho Alantoíne 500 ml + tote bag Benamôr de algodão reutilizável em compras acima de 50€. Estas ofertas são acumuláveis.

Durante esta Black Friday, vai ser possível encontrar na app da Glovo vários produtos, como computadores, pequenos electrodomésticos, roupa e kits de maquilhagem, desporto e tecnologia, a apenas 1 euro. Worten, eupoupo.com, Mike Davis são alguns dos parceiros que se juntam à Glovo para oferecer produtos a 1€ aos utilizadores da app e que prometem um dia de compras em cheio na sexta-feira, 26 de Novembro. Para comprar estes produtos a um preço imperdível, os utilizadores têm apenas de explorar as diferentes lojas da oferta multicategoria da Glovo, em diferentes áreas das cidades de Lisboa e do Porto, estar atentos às pistas que vão ser partilhadas, ao longo de todo o dia, no Instagram, e ser os primeiros a encomendá-los através da plataforma. O stock é limitado e apenas os mais astutos e rápidos os vão conseguir encontrar.

Mais lojas para conhecer

  • Compras

Há quem considere o acto de fazer compras muito terapêutico. A pensar em todos os shopaholics que não querem (nem podem) sair do conforto da sua casa, fizemos esta lista com as lojas online do Porto e arredores que tem de conhecer. Desde joalharia, sapatilhas, óculos de sol ou champôs sólidos, não lhe vai faltar nada. Assim, não precisa de recorrer às marcas de fast fashion e vai conseguir apoiar pequenos negócios portugueses. 

Enquanto está em casa, também pode aproveitar para encomendar comida e para ver uma das melhores séries de comédia

Recomendado: Os melhores sabonetes do Porto

  • Compras
  • Decoração

Agora que passamos mais tempo fechados entre as quatro paredes da nossa casa, é importante que o ambiente que nos rodeia nos deixe felizes. Também é normal que se comece a fartar de tudo o que tem, mas nós arranjámos uma solução para renovar o seu lar, sem sair do sofá. Descubra nesta lista as lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores que tem de conhecer. Enquanto passeia pela Internet, também pode encomendar o jantar num dos restaurantes do Porto com entregas ao domicílio e escolher uma garrafa de vinho para acompanhar

Recomendado: 15 lojas online do Porto que tem de conhecer

Publicidade
  • Compras

Já não sabe o que fazer com os miúdos em casa? Ou simplesmente gostava de lhes oferecer um presente diferente? Reunimos cinco lojas de brinquedos do Porto onde pode fazer as suas compras. Há várias opções, para todas as idades, desde peluches, feitos de tecido, a bonecos e puzzles em madeira. Como nesta altura não convém sair de casa, escolhemos apenas marcas com lojas online. Assim, consegue dar-lhes um miminho sem se pôr em risco.

Se quiser comprar outras coisas, aposte em sabonetes artesanais ou espreite os catálogos de algumas lojas online portuenses.

Recomendado: Porto Editora e Leya com aulas digitais gratuitas

  • Compras

Agora que passamos mais tempo em casa, que tal dar uma oportunidade a hábitos mais amigos do ambiente? Espreitar lojas online dedicadas à venda de produtos sustentáveis pode ser um bom começo, já que não há mercados ecológicos a acontecer nem eventos dedicados à sustentabildade. Se não sabe muito bem por onde começar, pondere trocar o champô habitual por um champô sólido, adquirir sacos de congelamento reutilizáveis para evitar os descartáveis, comprar uma cápsula reutilizável para a máquina de café ou completar a biblioteca de casa com uma secção dedicada à literatura que lhe ensina a ser mais amigo do ambiente.

Recomendado: Sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade