A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
dia das bruxas
©DRVista-se a rigor

Sítios para comprar disfarces para o Halloween no Porto

Quer assustar amigos e inimigos? Conheça estes sítios no Porto onde pode comprar disfarces para o Halloween.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
e
Margarida Ribeiro
Publicidade

Passa o ano inteiro a planear a partida ideal? Adora um susto bem pregado? Pois bem, a noite mais assustadora do ano está aí e nós, para ajudar à festa, fizemos uma lista com quatro sítios no Porto onde pode comprar disfarces para o Halloween. As possibilidades são infinitas – pode transformar-se em bruxa, zombie ou em algo mais assustador, como Pennywise, o palhaço assassino do filme IT, baseado no livro de Stephen King. Se quiser começar a noite da melhor forma, junte os amigos e vá comer uma francesinha ou beber uma cerveja gelada. Depois, abane o corpinho na pista de dança pela noite dentro porque no dia seguinte é feriado. 

Recomendado: Ideias para celebrar o Halloween no Porto

Sítios para comprar disfarces para o Halloween

  • Compras
  • Brinquedos e jogos
  • Santa Catarina

A Bazar Paris é, provavelmente, a loja da cidade que mais divertiu os portuenses ao longo dos tempos. Com mais de 100 anos de vida, tem brinquedos para miúdos e graúdos, alguns deles de colecção, que chegam a custar cerca de 700€. Para o Halloween, a loja tem à venda chapéus de bruxa, teias de aranha decorativas, caveiras com brilhantes, morcegos de borracha, esqueletos, caixões e fatos de zombie que o vão deixar muito assustador.

  • Compras
  • Baixa

A Mascarilha dispensa apresentações. A sua reputação no que toca a bons disfarces é tão grande quanto a oferta das suas lojas. Para o Dia das Bruxas, a loja tem máscaras de lobisomem, fatos de noiva fantasma e de palhaço assustador, vassouras de bruxa, bolas de cristal com luz e som, colares de ossos e muitas outras coisas capazes de assustar valentemente qualquer pessoa.

Publicidade
  • Compras
  • Grande Porto

Se é uma festa de arromba que procura, então dirija-se à Party Fiesta, no NorteShopping. Esta cadeia de lojas espalhada por toda a Europa tem artigos para todo o tipo de celebrações, desde aniversários, a festas hippie, ou até outras com temáticas western. Para o Dia das Bruxas, aqui há muito por onde escolher. A Party Fiesta vende disfarces, máscaras, muitos acessórios, maquilhagem sangrenta e decorações para tornar a sua casa mais aterradora.

  • Compras
  • Trajes de fantasia
  • Pinheiro Manso

Perto da Casa da Música fica esta loja onde vai encontrar tudo o que poderá precisar para se mascarar. O mais importante, os fatos, também não ficam nada atrás. Há rainhas de copas, ninjas, piratas, princesas, cowboys, unicórnios, vampiros, entre muitos outros monstros, uns mais assustadores que outros. Além disso, também vai encontrar maquilhagem, perucas e vários acessórios que o vão ajudar no processo de transformação. E não se preocupe porque aqui pode comprar os disfarces para toda a família, desde os pais até às crianças. 

Mais lojas no Porto

  • Compras

Porque não juntar o útil ao agradável? Faça as suas compras enquanto dá um bonito passeio pela Invicta. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas na Baixa, para que possa ir directo onde pretende, sem ter de andar às voltas. Iluminação, criações de autores portugueses, decoração, roupa, sapatos e até peças em cerâmica vão ser algumas das sugestões que por aqui vai encontrar. Mas, se estiver à procura de peças com muita personalidade e história, também lhe apontamos o caminho – ora dê uma vista de olhos na lista de melhores lojas vintage e de antiguidades da cidade. 

Recomendado: As melhores lojas de decoração no Porto

  • Compras
  • Lojas vintage

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos e cheias de história. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência. Além disso, a moda é cíclica, portanto vai, com certeza, estar sempre dentro das tendências. Calças de cintura subida dos anos 1980, camisolas de malha com padrões fora da caixa, casacos de ganga ao estilo do Levi's Trucker Jacket ou acessórios marcantes, como cintos ou óculos de sol. Estas são algumas das peças que pode encontrar. Divirta-se.

Recomendado: Cinco lojas vintage do Porto que vendem online

Publicidade
  • Compras
  • Antiguidades

Há coisas que ficam bem melhores assim que os anos começam a passar por elas, como o vinho do Porto, por exemplo. Mas copos à parte, e porque a nostalgia e o saudosismo dos tempos idos está na moda, fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de antiguidades no Porto, porque é impossível resistir ao charme da velhice de algumas peças que aqui se vendem. O que não falta é variedade nestas lojas, onde vai encontrar peças de outros tempos, desde material fotográfico a placas toponímicas da Invicta.

Comprar artigos em segunda mão é uma óptima forma de ser mais amigo do ambiente, mas também o pode fazer indo às compras em mercearias a granel, ou nas lojas sustentáveis da cidade.

Recomendado: As melhores lojas vintage no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade